Páginas

๑۩۞۩๑JOHNNY๑۩۞۩๑

๑۩۞۩๑JOHNNY๑۩۞۩๑
Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; porquanto está escrito: Ele apanha os sábios na própria astúcia deles (I Co. 3:19)

quarta-feira, 27 de julho de 2011

bom dia!

Um membro de uma igreja, ao qual estava sem ir regularmente, sem nenhum aviso, deixou de participar de suas atividades.  Após algumas semanas, o Pastor o decidiu visitá-lo. Era uma noite muito fria. O Pastor encontrou o homem em casa sozinho, sentado diante de uma lareira, onde ardia um fogo brilhante e acolhedor.  Adivinhando a razão da visita, o homem deu as boas vindas ao Pastor, conduziu-o a uma grande cadeira perto da lareira e ficou quieto, esperando. O Pastor acomodou-se confortavelmente no local indicado, mas não disse nada. No silêncio sério que se formara, apenas contemplava a dança das chamas em torno das achas de lenha, que ardiam. Ao cabo de alguns minutos,  examinou as brasas que se formaram. Cuidadosamente, selecionou uma delas, a mais incandescente de todas, empurrando-a para o lado. Voltou, então, a sentar-se, permanecendo silencioso e  imóvel. O anfitrião prestava atenção a tudo, fascinado e quieto. Aos poucos, a chama da brasa solitária diminuía, até que houve um brilho momentâneo e seu fogo se apagou de vez. Em pouco tempo, o que antes era uma festa de calor e luz agora não passava de um negro, frio e morto pedaço de carvão recoberto de uma espessa camada de fuligem acinzentada. Nenhuma palavra tinha sido dita desde o protocolar cumprimento inicial entre os dois amigos. O Pastor, antes de se preparar para sair, manipulou novamente o carvão frio e inútil, colocando-o de volta no meio do fogo. Quase que imediatamente ele tornou a incandescer, alimentado pela luz e calor dos carvões ardentes em torno dele. Quando o Pastor alcançou a porta para partir, seu anfitrião disse: - Obrigado. Por sua visita e pelo belíssimo sermão. Estou voltando ao convívio da igreja..
Tenha um ótimo dia e veja você é esse carvão da fogueira.
Fica com Deus
Ass: João Paulo (Johnny)

O QUE VOCÊ FAZ NA IGREJA?

Ao ler o  livro de Atos que é um registro da história da igreja Apostólica,  seu nascimento em Jerusalém até sua chegada a Roma, a capital do império. Nessa trajetória muitas lutas foram travadas, muitas perseguições foram enfrentadas, mas, também, muitas vitórias foram celebradas.
ATOS 11:1-26...   Lucas relata o testemunho de Pedro aos irmãos da igreja de Jerusalém, como Deus abriria as portas do evangelho aos gentios.
ALGUMAS PESSOAS FAZEM AS COISAS ACONTECER  (ATOS 11:1-17) PEDRO, mesmo relutante em atender à ordem de Deus, dispôs-se a levar o evangelho aos gentios.  Essa noticia foi estonteante para os judeus tradicionais, uma vez que eles imaginavam que os gentios precisavam primeiro se tornar judeus, para depois serem cristãos e obedecendo ao o chamado divino, foi à casa do gentio Cornélio e pregou a ele e a toda a sua família o evangelho e eles creram e foram salvos. Damos graças a Deus pelo exemplo de Pedro, porque ele não resistiu ao propósito de Deus e se tornou instrumento nas mãos do Senhor para as coisas acontecerem.
ALGUMAS PESSOAS AJUDAM OUTRAS PESSOAS A FAZEREM AS COISAS ACONTECER (ATOS 11:19-26) Quando a igreja de Jerusalém ouviu acerca do crescimento da igreja em Antioquia da Síria enviou para lá Barnabé, um homem bom, e cheio do Espírito Santo e de fé. Este, imediatamente lembrou-se de Saulo que estava em Tarso e o convocou para juntar-se a ele na obra.  BARNABÉ, o filho da consolação, se dedicou a investir na vida de outras pessoas, para que elas pudessem ser usadas também nas mãos de Deus. Era um facilitador, um cooperador e um encorajador daqueles que estavam engajados na obra de Deus e você talvez seja chamado para ajudar na obra de implantação de igrejas,  pra evangeliza, no ministério de Louvo e etc...

ALGUMAS PESSOAS ESCUTAM QUE AS COISAS QUE ACONTECEM (ATOS 11:1)  Chegou ao conhecimento dos apóstolos e dos irmãos que estavam na Judéia que também os gentios haviam recebido a palavra de Deus.  Atos 11:1  Os apóstolos e os irmãos de toda a Judéia ouviram falar que os gentios também haviam recebido a palavra de Deus. Questionaram a Pedro sobre seu procedimento e exigiram explicações pelo fato de ele ter entrado na casa de gentios incircuncisos e até ter comido com eles. Essas pessoas dão mais valor à tradição religiosa do que às pessoas. Valorizam mais os rituais do que o amor. Elas imaginam  que Deus não pode amar aqueles a quem elas rejeitam . Elas não são agentes para fazer a obra de Deus: apenas escutam com censura o que está acontecendo.

ALGUMAS PESSOAS SE OPÕEM ÀS COISAS QUE ACONTECEM (ATOS 11:2,3)    Os membros legalistas da assembléia de Jerusalém atacam a Pedro por este ter entrado na casa do gentio Cornélio e tomado uma refeição em sua casa. Diante do questionamento dos opositores, Pedro explicou que sua atitude foi em plena submissão à orientação do Espírito Santo.
PRECISAMOS PERGUNTAR A NÓS MESMOS, QUEM SOMOS DENTRO DA IGREJA:
1-    PESSOAS QUE FAZEM AS COISAS ACONTECER?
2-    PESSOAS QUE APENAS ESCUTAM QUE AS COISAS ESTÃO ACONTECENDO?
3-    PESSOAS QUE SE OPÕEM AO QUE ESTÁ ACONTECENDO?
4-    PESSOAS QUE AJUDAM OUTRAS PESSOAS A FAZEREM AS COISAS ACONTECER?

EM QUAL DESSAS VOCÊS SE ENCONTRA  ????!!!!!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Qualquer um de nós pode ganhar vitórias pela fé em Deus.

Começe lendo;
1 Samuel 17
Não há nenhuma vida sem perigo e conflito. Os perigos físicos podem servir de figura dos espirituais. Os leitores têm estado em perigo alguma vez?

1 – A NECESSIDADE DE FÉ EM DEUS

Foi momento de provação na presença do inimigo que convenceu a Israel que não podia vencer o mal sem aparecer um campeão mais forte que o gigante.
A situação em Israel era de sustos, fraqueza e vergonha ao ser ameaçado por um poder inimigo, e por não ver um libertador.
E nós: temos sentido o mesmo, na presença do pecado?

2 – COMO DAVI ADQUIRIU FÉ EM DEUS

Davi podia salvar a situação pela sua fé em Deus. Esta fé ele tinha adquirido nas experiências e provações da vida diária (17.34-37).
E nós, porventura, temos pensado que o nosso trabalho diário pode proporcionar-nos um conhecimento de Deus como nossa suficiência?

3 – COMO ELE GANHOU A VITÓRIA PELA FÉ

Davi não confiou na armadura de Saul, nem tampouco na sua funda e pedras, mas no Deus vivo.
Golias o desprezava por ser ele um moço; mas um moço com Deus pode ser um vencedor.
A experiência de Deus no passado lhe dava confiança em Deus no presente.

4 – OS RESULTADOS DA VITÓRIA

Porque Davi ganhou a vitória, todo o Israel jubilava (17.52). E nós podemos nos regozijar na vitória de Cristo? Que significava para Israel a vitória de Davi, e para nós a de Cristo?
Aplicação – Notamos os seguintes característicos naqueles que apreciam a vitória ganha sobre o inimigo:
a) Gozam de paz e tranquilidade; não mais receiam o poder inimigo.
b) Regozijam-se na vitória (17.52).
c) Querem engrandecer o vencedor (18.4).
Estas características verificam-se no ouvinte?

Compaixão........

Marcos 6.30-43
Ao longo deste mês estudaremos sobre “O universo emocional de Cristo”. O retrato de Jesus nos evangelhos é de alguém sensivelmente harmonizado com suas emoções e desinibido para expressá-las. Aliás, sua estrutura emocional funcionava como antenas sensíveis que captavam e agiam de acordo com a vontade do Pai. Estudar a respeito de sua envergadura emocional certamente vai nos inspirar e curar interiormente. Afinal, queremos ser mais parecidos com Cristo também em nosso universo emocional.
Neste episódio da primeira multiplicação dos pães e peixes Jesus demonstra que era movido por uma profunda compaixão pelos pequeninos e impotentes. Três lições podem ser destacadas:

1.A fonte da compaixão de Cristo

“Quando viu uma grande multidão, teve compaixão” (v 34a – NVI). A palavra compaixão vem do grego splagchnizomai e significa ser movido pelas entranhas. Como a palavra não tem a mesma força no português, algumas traduções recorrem a expressões como “foi movido por íntima compaixão”. A palavra revela em profundidade e intensidade o impulso que Jesus tinha em favor dos necessitados. Essa atitude traduz o perfil de seu caráter refletindo com perfeição a imagem do Deus invisível (Colossenses 1.15), a exata expressão de Deus Pai (Hebreus 1.3; João 14.9). Jesus tem um coração compassivo, pois Deus é compassivo. Jesus teve compaixão como homem, pois refletiu com primor e plenitude a imagem e semelhança de Deus. Como declarou Donald Gray, “a vida de Jesus sugere que a semelhança de Deus significa alcançar uma vida compassiva. Demonstrar compaixão é ser como Deus”. A fonte de sua intensa compaixão é, portanto, o coração de Deus. Eu e você temos acesso à mesma fonte do coração do Pai. Vamos buscar com intensidade e beber dessa água.

2.O alvo da compaixão de Cristo

“Porque eram como ovelhas sem pastor” (v 34b – NVI). Seus olhos estavam voltados para aquele povo perdido e oprimido. Seu alvo eram os pequeninos, indefesos, sem cuidado e sem esperança. Sua compaixão afasta-se de toda autossuficiência, arrogância, prepotência, orgulho (Salmo 18.27; 101.5; 138.6), mas tem grande prazer com o humilde e contrito de coração (Salmo 51.17; Isaías 57.15) e está atento para fortalecer e demonstrar compaixão para todo aquele que lhe dedica totalmente o coração (2 Crônicas 16.9). Eu e você igualmente somos pequenos e indefesos e dependemos desesperadamente da compaixão do Senhor. Vamos deixar todo orgulho e nos entregar integralmente a Jesus.

3.Os efeitos da compaixão de Cristo

“Então começou a ensinar-lhes muitas coisas” (v 34c) Todos comeram e ficaram satisfeitos (v 42). Biblicamente compaixão significa ação (1 João 3.18). Foi isso mesmo que Cristo fez. Em primeiro lugar, ensinando de maneira amorosa. Em segundo lugar, alimentando de maneira poderosa. Eram cinco mil homens, fora mulheres e crianças. Tudo feito no poder de Deus a partir de cinco pães e dois peixes. Que grande milagre! Tudo só aconteceu porque o coração de Cristo foi movido por intensa compaixão. Sem compaixão não há milagres! Eu e você precisamos de tantos milagres em nossas vidas. Só teremos mais prodígios em nosso meio se houver compaixão em nossos corações. Nossa compaixão crescerá na medida em que adquirirmos maior consciência do quanto Deus se derramou em compaixão pelas nossas vidas.
Segundo o teólogo Matthew Fox, “a definição bíblica de perfeição espiritual é ser compassivo.” Jesus foi perfeito. Jesus foi cheio de compaixão. Não somente alvo, mas Cristo quer que sejamos canais da sua compaixão. Muitos sentimentos e emoções trabalham em nosso interior bloqueando nossos impulsos de compaixão. Que o Senhor nos ministre e nos cure para que a virtude da compaixão cresça em nosso interior e flua em nossa vida

sábado, 9 de julho de 2011

Historinha

"Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e, em um determinado ponto da viagem, discutiram e um deu uma bofetada no outro. O outro, ofendido, sem nada poder fazer, escreveu na areia: HOJE MEU MELHOR AMIGO ME DEU UMA BOFETADA NO ROSTO. Seguiram adiante e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se.
O que havia sido esbofeteado e magoado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se, pegou um canivete e escreveu em uma pedra:
HOJE MEU MELHOR AMIGO SALVOU MINHA VIDA. Intrigado, o amigo perguntou: POR QUE, DEPOIS QUE TE MAGOEI, ESCREVESTE NA AREIA E AGORA, ESCREVES NA PEDRA? Sorrindo, o outro amigo respondeu: QUANDO UM GRANDE AMIGO NOS OFENDE, DEVEMOS ESCREVER ONDE O VENTO DO ESQUECIMENTO E O PERDÃO SE ENCARREGUEM DE BORRAR E APAGAR A LEMBRANÇA. POR OUTRO LADO, QUANDO NOS ACONTECE ALGO DE GRANDIOSO, DEVEMOS GRAVAR ISSO NA PEDRA DA MEMÓRIA E DO CORAÇÃO ONDE VENTO NENHUM EM TODO O MUNDO PODERÁ SEQUER BORRÁ-LO."


Ass: João Paulo (Johnny)

Vencer

COMO VENCER O MAL AGORA
TRÊS GRANDES MENTIRAS:
1 - O diabo não existe.
2 - O diabo é tão fraco que qualquer ser humano poderá derrotá-lo.
(João 8:32, 42-47)   32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 42 Respondeu-lhes Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, vós me amaríeis, porque eu saí e vim de Deus; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. 43 Por que não compreendeis a minha linguagem? é porque não podeis ouvir a minha palavra. 44 Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira. 45 Mas porque eu digo a verdade, não me credes. 46 Quem dentre vós me convence de pecado? Se digo a verdade, por que não me credes? 47 Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque não sois de Deus.
(1 João 3:8)   8 quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.
3 - O diabo é tão forte que é muito difícil derrotá-lo.
(Tiago 4:7)   7 Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.
(Efésios 2:6)   6 e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus,
João 4:4)   4 Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.
SAIBA COMO DERROTAR O DIABO NO ÂMBITO PESSOAL:
Entenda como o maligno opera.
(2 Corintios 10:4,5)    4 pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas;  5 derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo;

Adicionar legenda

(Hebreus 5:13-14)   13 Ora, qualquer que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, pois é criança; 14 mas o alimento sólido é para os adultos, os quais têm, pela prática, as faculdades exercitadas para discernir tanto o bem como o mal.
Tome posse da sua nova identidade.
Pelo Espírito Santo de Deus demonstre a derrota do diabo.
(Mateus 12:28)    28 Mas, se é pelo Espírito de Deus que eu expulso os demônios, logo é chegado a vós o reino de Deus.
(Romanos 16:20)    20 E o Deus de paz em breve esmagará a Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco.
Ass: João Paulo (Johnny)

domingo, 3 de julho de 2011

A PURA CONSCIÊNCIA DE QUEM SOU E POSSO

A conscientização não existe sem o ato de ação - reflexão, pois esta atitude constitui de maneira permanente o modo de ser e transformar o mundo que caracteriza o homem.  Todo indivíduo ao começar refletir sobre seu mundo realiza um exercício de conscientização que permite ao indivíduo resolver problemas.
Para mim, a nossa vida tem basicamente dois motivos:
Crescer espiritualmente e aprender a amar melhor as pessoas.
Todos os nossos bens na verdade não são nossos.
Somos seres espirituais que habitamos neste corpo para glorificarmos a Cristo.
E devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas. Portanto, lembre sempre que suas dificuldades e os seus fracassos são sempre os melhores professores e é nos momentos difíceis que as pessoas precisam encontrar uma razão para continuar em frente. As nossas ações, especialmente quando temos de nos superar, fazem de nós pessoas melhores. A nossa capacidade de resistir às tentações, aos desânimos para continuar o caminho é que nos torna pessoas especiais. O que nos move a trabalhar diariamente, a não desistir nunca? A resposta é uma só: a consciência de nossa missão nesta vida.
Escute o Espírito Santo: Ele tem a orientação certa sobre qual caminho seguir.
Tudo na vida é um convite para o avanço e a conquista de valores na harmonia e na glória do bem.
Nunca mais direi, pois a poder no que falo
01.Nunca diga: - “não posso",
Porque "tudo posso naquele que me fortalece“. (Filipenses 4.13)
02.Nunca mais direi: - "não tenho",
Porque “o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de minhas necessidades“. (Filipenses 4.19)
03.Nunca mais direi: - "tenho medo".
Porque “Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação“. (2 Timóteo 1.7)
04.Nunca mais direi: - "tenho dúvidas; minha fé está fraca",
Porque “eu tenho a medida de fé que Deus repartiu a cada um“. (Romanos 12.3)
05.Nunca mais direi: - "sou fraco".
Porque “o Senhor é a fortaleza de minha vida“ e porque “o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo“. (Salmo 27.1 e Daniel 11.32)
06.Nunca mais direi: “satanás pode sobre minha vida".
Porque “maior é aquele que está em mim do que aquele que está no mundo“. (João 4.4)
07.Nunca mais direi: - “estou derrotado".
Porque Deus, “em Cristo, sempre me conduz em triunfo“. (2 Coríntios 2.14)
08.Nunca mais direi: - “não ajo com sabedoria".
Porque “Cristo Jesus (...) o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção”. (1Coríntios 1.30)
09.Nunca mais direi: - “sou doente".
Porque “pelas suas pisaduras fui sarado“ e porque “Ele mesmo tomou as minhas enfermidades e carregou as minhas doenças“. (Isaías 53.5 e Mateus 8.17)
10.Nunca mais direi: - “estou preocupado, ansioso e frustrado".
Porque estou “lançando sobre ele toda a minha ansiedade, porque ele tem cuidado de mim“.
(1 Pedro 5.7)
11.Nunca mais direi: - “estou aprisionado".
Porque “...onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade“. (2 Coríntios 3.17)
12.Nunca mais direi: “fui julgado e condenado".
Porque “já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus“. (Romanos 8.1)
Meu corpo é o templo do Espírito Santo...
“Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós”. 1 Co 3.16,17
Porque eu estou em Cristo!!!
“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. 2 Co 5.17

Seguidores

Follow @johnnyjpp