Era uma vez um menino com temperamento muito forte. Seu pai deu-lhe um saco de pregos, dizendo-lhe que cada vez que ele ficasse furioso (bravo) pregasse um prego na cerca do fundo da casa. No primeiro dia o garoto pregou 37 pregos, mas gradualmente ele foi se acalmando. Descobriu que era mais fácil "segurar" seu temperamento do que pregar os pregos na cerca. Finalmente chegou o dia em que o garoto não se enfureceu nenhuma vez. Contou ao pai o que havia sucedido e pai sugeriu-lhe que, de agora em diante por cada dia que conseguisse segurar seu temperamento retirasse um dos 37 pregos. Passou-se o tempo e o garoto finalmente pode dizer ao pai que tinha retirado todos os pregos. O pai tomou o filho pela mão e levou-o até a cerca dizendo-lhe: - Você fez muito bem meu filho, mas a cerca nunca mais será a mesma. Quando você diz coisas quando está furioso, elas deixam uma cicatriz assim como as marcas da cerca. Você pode fincar e retirar uma faca em um homem. Não importa quantas vezes você possa dizer; "desculpe", a ferida mesmo assim permanecerá. Uma ferida verbal é tão ruim (maligna) quanto uma ferida física. Amigos são uma jóia muito rara. Eles fazem você sorrir e estimulam você a ter sucesso. Eles emprestam um ouvido amigo, repartem uma palavra de elogio, eles querem sempre abrir seus corações para nós."
sábado, 30 de abril de 2011
quinta-feira, 28 de abril de 2011
recém-formado
Jovem advogado, recém-formado, monta um escritório e enche-se de esperança para começar a carreira. Quando quase tudo já está no lugar, logo nas primeiras horas do primeiro dia, entra um homem na sua sala de espera. Como a porta entre os dois ambiente estava meio aberta, ele resolveu impressionar seu primeiro cliente. Retirou o telefone do gancho, fingiu discar para alguém e começou a falar em voz alta:
- Sim, senhor, pode ficar tranqüilo… não, não… nunca perdi uma ação.
- Não, senhor, não é demorado. Vamos agilizar o processo. Conheço as pessoas certas. E, assim, ele continuou por alguns minutos. Enquanto isso, com a mão direita espalmada para frente, faziam sinais ao seu cliente, pedindo-lhe que aguardasse um pouco. Recolocou o telefone de volta no aparelho, dirigiu-se à recepção e perguntou:
- Em que posso ajudá-lo, meu amigo?
- Sou da companhia telefônica, respondeu o homem, vim ligar o telefone.
- Sim, senhor, pode ficar tranqüilo… não, não… nunca perdi uma ação.
- Não, senhor, não é demorado. Vamos agilizar o processo. Conheço as pessoas certas. E, assim, ele continuou por alguns minutos. Enquanto isso, com a mão direita espalmada para frente, faziam sinais ao seu cliente, pedindo-lhe que aguardasse um pouco. Recolocou o telefone de volta no aparelho, dirigiu-se à recepção e perguntou:
- Em que posso ajudá-lo, meu amigo?
- Sou da companhia telefônica, respondeu o homem, vim ligar o telefone.
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Quando....
Quando o salão do prédio onde a igreja se reúne foi construído foram usados centenas de tijolos. Um em cima do outro. Sem estes tijolos não teríamos este salão. Podemos até dizer que o tijolo é a matéria prima da construção numa edificação como esta. Mas, para levantar estas paredes, só é preciso de tijolos? Pode imaginar dezenas de tijolos um em cima do outro. O que mais é preciso? Cimento. Pode imaginar estas paredes aqui, um tijolo em cima do outro, centenas de tijolos ao seu redor, mas sem cimento? Ou com cimento de má qualidade? Nós somos os tijolos que Jesus usa para construir sua igreja. A palavra até nos chama de “pedras”. 1 Pedro 2:5 diz “também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual…” Cada um de nós somos a matéria prima da edificação da Igreja de Jesus. Mas, há um material fundamental que nos mantém juntos – o amor. Este amor é o que? É a paciência, a consideração, a confiança um no outro. Sem o cimento do amor, todas estas pedras um dia caem. Basta o inimigo bater um pouco na parede que ela cede. Ele bate um pouco mais e ela cai para o chão. Na verdade, o cimento que liga dois tijolos aqui em baixo na parede, é tão importante quanto o cimento e os tijolos ligados ali em cima. De fato, todos os tijolos desta parede estão de certa forma em contato com todos os outros. Todos dependem, uns dos outros – como nós dependemos uns dos outros. Quando nós começamos a brigar, a discutir, a medir ou até retirar nosso amor uns dos outros, o que é que acontece? A parede começa a ceder. Alguns tijolos começam a cair. Basta uma rachadura aqui, e outro ali, e outro ali, e em pouco tempo, a casa toda cai. Por outro lado, basta que o cimento que segura os tijolos seja bem feito, bem forte, e todos ficam juntos. Podem resistir qualquer investida do inimigo. Você não tem que segurar todos os irmãos na igreja. Você não tem que visitar todos. Mas, você tem que amar pessoalmente aqueles que Deus colocou próximo de você. Tem que tratar todos com a mesma consideração. Tem que amar igualmente todos. Mas, haverá alguns, bem próximos de você que você terá que ter um amor muito forte para eles. Elas podem ser próximas porque são da sua casa, ou do seu pequeno grupo, ou da sua área de serviço na igreja. Ou, pode ser que é com eles que você se acha em constante atrito. Seja qual for o motivo, são os tijolos que Jesus, o grande construtor desta casa, colocou próximo de você. Ame eles, com o mesmo amor que você ama a Jesus. E, a igreja dEle ficará bem forte para sempre. Quando falamos uns com os outros, vamos falar como quem está falando com o próprio Senhor Jesus.
domingo, 24 de abril de 2011
Os forasteiros e as pedrinhas
Certa vez, um grupo de forasteiros, viajando no mato se deitaram para dormir. De repente, eles viram no céu uma grande luz. Se recuperando do susto, eles perceberam que estavam na presença de um ser celestial. Com muita expectativa, eles esperaram uma mensagem divina. Eles esperaram que um anjo ou até Deus mesmo falasse com eles. Finalmente, uma voz falou: “Junte tantas pedrinhas quanto puder. Coloque-as nas suas malas. Viaje por mais um dia e amanhã a noite vocês se encontrarão felizes e tristes.” Depois que a luz desapareceu, os forasteiros reclamaram entre si. Eles ficaram desapontados e alguns até com raiva. Eles haviam esperado uma grande revelação, algo que talvez daria a eles condições de riqueza ou saúde ou uma mensagem que daria um futuro melhor para a humanidade. Ao em vez disso, eles receberam uma tarefa chata, sem o menor sentido. Contudo, a memória do brilho da visita levou cada um a pegar algumas pedrinhas e colocar na sua mala, em meio as reclamações. Eles viajaram por mais um dia. Aquela noite, enquanto se prepararam seu acampamento eles abriram suas malas e descobriram que cada pedrinha havia virado um diamante. Eles ficaram felizes que tinham os diamantes. Mas, também eles ficaram tristes, que não levaram mais pedrinhas. Jesus disse: “Onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” Uma boa maneira de medir o lugar verdadeiro do nosso tesouro é essa:
“O Senhor mede o que nós damos, não por aquilo que nós entregamos a ele, mas por aquilo que guardamos para nós.”
- Na sua vida, irmão, aonde está o tesouro maior?
“O Senhor mede o que nós damos, não por aquilo que nós entregamos a ele, mas por aquilo que guardamos para nós.”
- Na sua vida, irmão, aonde está o tesouro maior?
sábado, 23 de abril de 2011
Vejas as verdadeiras deficiências
Deficiências
"Deficiente"
É aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
"Louco"
É quem não procura ser feliz.
"Cego"
É aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria.
"Surdo"
É aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão.
"Mudo"
É aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
"Paralítico"
É quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
"Diabético"
É quem não consegue ser doce.
"Anão"
É quem não sabe deixar o amor crescer.
Por que Jesus morreu? (os motivos de sua condenação pelos sacerdotes Judeus)
Por que Jesus morreu?
Jesus nunca foi aquele sujeito submisso, subserviente e “coitadinho” que certas áreas do cristianismo procuram divulgar. Ao contrário, Ele sabia da Sua Missão e não media esforços para realizá-la.
Jesus foi um profeta e, como todos eles, desmascarou as hipocrisias e a falta de fé dos homens de sua época. Mas Jesus foi mais longe: praticou o que acreditava, rompeu com tradições e costumes de sua época, desafiou os poderosos e trouxe novos ensinamentos. Foi assim quando expulsou os vendedores do templo, foi assim quando conversava, se alimentava e convivia com os pagãos (considerados impuros), foi assim quando chamava os fariseus (poderosa facção político/religiosa da época) de hipócritas e aproveitadores. Foi assim quando se aproximava das mulheres samaritanas (um tabu para a época), quando curava judeus e pagãos. Tudo isto chocava e escandalizava naqueles dias.
E mais escândalo Ele causou quando se propôs a perdoar as pessoas dos pecados que elas cometiam. Ele curava e em seguida orientava a pessoa, perdoando-a dos pecados cometidos. Os poderosos falavam: “Ele é um impostor, pois só Deus pode perdoar.” Jesus retrucava: “Eu estou em Deus e Deus está em mim.” Portanto, a partir desta união com Deus, Jesus conseguia perdoar. Tanto é que as pessoas tinham uma vida nova.
Os poderosos já estavam incomodados com as falas de Jesus e com Suas atitudes que consideravam erradas. Agora começavam a ficar possessos porque Jesus tinha poderes que eles não tinham, estava se tornando popular e demonstrava na prática o quanto estes sacerdotes estavam distantes de Deus. Eles se sentiram desmoralizados e com inveja. O orgulho da classe sacerdotal estava destroçado.
Jesus, em comunhão com Deus e agindo segundo Sua missão, trazia muitas novidades e novas mensagens. O poder dos sacerdotes e a ordem injusta dos poderosos estavam em risco. Diante de tal risco e da incapacidade aceitarem o Caminho, decidiram se livrar deste “falso Messias”.
Um fator a mais contribuiu para que estes poderosos quisessem eliminar o Mestre: medo. O povo da Judéia estava a espera de um líder que o conduzisse em uma guerra de libertação da dominação romana. Depois que Jesus “declarou” ser o Messias (o líder esperado) o receio de que Ele se propusesse ser este líder aumentou. Ao matá-Lo seus opositores acreditavam estar impedindo que seu povo entrasse em guerra e fosse massacrado (como aconteceu algumas décadas após a crucificação do Mestre).
Quando alguém (como Jesus) traz ao mundo verdades tão profundas, universais e atemporais, este alguém incomoda. Desperta, naqueles que Lhe opõem, medo, inveja, raiva e rancor. Eles não querem seguir o caminho do Bem, pois seguir este caminho significa abrir mão de benesses, orgulho, ganância, poder. Significa transformar a própria consciência, o que se faz somente com dedicação, renúncia, esforço e humildade.
Os poderosos da época resolveram matar Jesus. Acharam que com isto estavam acabando com Ele. Mal sabiam que Sua morte e posterior “aparição” seria o último ensinamento de Jesus na Terra: “a alma sobrevive à morte, o mundo espiritual é uma realidade.”
A vida de Jesus foi uma vida de atitudes, uma vida de exemplos. Seu último exemplo foi Sua morte e posterior “ressurreição”. A mensagem estava completa e o movimento cristão enfim se iniciaria.
Um pastor.........
Um pastor foi visitar um membro que não freqüentava mais a igreja ao chegar na sua casa ele estava sentado diante de uma lareira. Observando o brilho dos carvões. Era um dia frio de inverno, e a lareira estava bem aquecida. O pastor pediu ao membro que volta-se a igreja com mais assiduidade para congregar-se com o povo de Deus.
Ao ver que seus pedidos pareciam não surtir efeito, o pastor teve uma brilhante idéia começou a separar com o cajado os carvões da lareira e depois de separar todos ele parou diante da mesma e ficou em silêncio em questão de minutos os dois estavam gelados .
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Eu pedir
Paz !!!
Eu pedi força ... e Deus me deu dificuldades para me fazer forte.
Eu pedi sabedoria ... e Deus me deu problemas para resolver.
Eu pedi prosperidade ... e Deus me deu cérebro e músculos para trabalhar.
Eu pedi coragem ... e Deus me deu perigo para superar.
![]() |
| Jesus te ama! |
Eu pedi amor ... e Deus me deu pessoas com problemas para ajudar.
Eu pedi favores ... e Deus me deu oportunidades.
Eu não recebi nada do que pedi ... mas eu recebi tudo o que precisava.
Analise e conheça sua vida
"A educação não pode ser responsabilizada por todas as mudanças, porém não existem mudanças sem a educação!"
A PALAVRA NÃO VOLTA VAZIA
O grande desejo de um novo convertido era pregar o evangelho, mas não conseguia vencer a timidez. Achava que a primeira vez é sempre difícil. Depois seria fácil.
Com esse pensamento, dispôs-se a fazer uma experiência inédita. Penetrou numa floresta com a Bíblia na mão, leu o texto em Ap 3.20, orou em voz alta e pregou. Não se preocupou com as palavras. Deixou que elas fluíssem naturalmente, conforme é a promessa do Senhor. Quando acabou a pregação fez o apelo. Queria o maior cunho de autenticidade. Ele dizia:
“Jesus está oferecendo nesta tarde uma oportunidade a quem
queira aceitá-lo. Quem quiser dê um sinal, levantando o seu braço”.
Repentinamente surge, de entre árvores, com os braços levantados, chorando, um criminoso foragido da cadeia local. Estava escondido e ouviu a pregação. Confessou:
“Eu aceito Jesus como o meu salvador. Eu aceito Jesus”!
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Lista
![]() |
| Jesus Te Ama |
LISTA DO NUNCA MAIS
Devemos ter muito cuidado com o que 'profetizamos' sobre nós mesmos, pois "do fruto da boca, o coração se farta; A morte e a vida estão no poder da língua, o que bem a utiliza come do seu fruto" (Pv 18:20,21). "O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda a sua alma das angústias" (Pv 21:23). Assim, pois: 1- Nunca mais direi eu não posso, pois " Tudo posso naquele que me fortalece" (Fl 4:13). 2- Nunca mais direi que não tenho, pois " o meu Deus, há de prover magnificamente a todas as minhas necessidades, segundo a Sua glória, em Cristo Jesus". ( Fl 4:19). 3- Nunca mais direi que tenho medo, pois " Deus não deu espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e de sabedoria" (II Tm 1-7). 4- Nunca mais direi que tenho dúvida ou falta de fé, pois " eu tenho o grau de fé que Deus distribuiu" (Rm 12:3). 5- Nunca mais direi que sou fraco e desprotegido, porque " o Senhor é o protetor de minha vida" (Sl 26:1) e "aquele que conhece a seu Deus, manter-se-á firme e resistirá" (Dn 11:32). 6- Nunca mais direi que satanás tem supremacia em minha vida, porque " o que está em mim é maior do que aquele que está no mundo" (I Jo 4:4). 7- Nunca mais direi que estou condenado, pois " já não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Jesus Cristo"(Rm 8:1).
FAÇA A SUA LISTA PESSOAL DO NUNCA MAIS
E EMPENHE-SE EM DEUS PARA VENCER!
Devemos ter muito cuidado com o que 'profetizamos' sobre nós mesmos, pois "do fruto da boca, o coração se farta; A morte e a vida estão no poder da língua, o que bem a utiliza come do seu fruto" (Pv 18:20,21). "O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda a sua alma das angústias" (Pv 21:23). Assim, pois: 1- Nunca mais direi eu não posso, pois " Tudo posso naquele que me fortalece" (Fl 4:13). 2- Nunca mais direi que não tenho, pois " o meu Deus, há de prover magnificamente a todas as minhas necessidades, segundo a Sua glória, em Cristo Jesus". ( Fl 4:19). 3- Nunca mais direi que tenho medo, pois " Deus não deu espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e de sabedoria" (II Tm 1-7). 4- Nunca mais direi que tenho dúvida ou falta de fé, pois " eu tenho o grau de fé que Deus distribuiu" (Rm 12:3). 5- Nunca mais direi que sou fraco e desprotegido, porque " o Senhor é o protetor de minha vida" (Sl 26:1) e "aquele que conhece a seu Deus, manter-se-á firme e resistirá" (Dn 11:32). 6- Nunca mais direi que satanás tem supremacia em minha vida, porque " o que está em mim é maior do que aquele que está no mundo" (I Jo 4:4). 7- Nunca mais direi que estou condenado, pois " já não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Jesus Cristo"(Rm 8:1).
FAÇA A SUA LISTA PESSOAL DO NUNCA MAIS
E EMPENHE-SE EM DEUS PARA VENCER!
Eu aprendi....
Eu aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim, e ter paciência para que a vida faça o resto; que não importa o quanto certas coisas são, tem gente que não dá a mínima, e jamais conseguirei convencê-las; que posso passar anos construindo uma verdade, e destruí-la em apenas alguns segundos. Eu aprendi que posso usar meu charme por apenas quinze minutos; depois disso, preciso saber do que estou falando; que eu posso fazer algo em um minuto, e ter que responder por isso o resto da vida; que por mais que você corte um pão em fatias, este pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo que cortamos de nosso caminho. Eu aprendi que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência; que eu posso ir além dos limites que eu próprio me coloquei; que eu preciso escolher entre controlar meu pensamento, ou ser controlado por ele. Eu aprendi que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independente do medo que sentem; que perdoar exige muita prática; que há muita gente que gosta de mim, mas que não consegue expressar isso. Eu aprendi que nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que ia tentar piorar minha vida; que eu posso ficar furioso, tenho o direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel; que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis. Será uma tragédia para o mundo se eu consigo convencê-la disso. Eu aprendi que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, e eu tenho que me acostumar com isso; que não é o bastante ser perdoado pelos outros; eu preciso me perdoar primeiro; que não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso. Eu aprendi que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu fiz quando adulto; que numa briga, eu preciso escolher de que lado estou, mesmo quando não quero me envolver; que quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiam. E quando duas pessoas não discutem, não significa que elas se amam. Eu aprendi que a palavra “amor” perde o seu sentido, quando usada sem critério; que certas pessoas vão embora de qualquer maneira; que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas que eu acredito.
Essa e a minha vida
Fica com Deus
Ass: João Paulo Pereira (Johnny
ler
Há um tempo atrás, um homem castigou sua filhinha de 3 anos por desperdiçar um rolo de papel de presente dourado. O dinheiro andava escasso naqueles dias, razão pela qual o homem ficou furioso ao ver a menina envolvendo uma caixinha com aquele papel dourado e colocá-la debaixo da árvore de Natal. Apesar de tudo, na manhã seguinte, a menininha levou o presente ao seu pai e disse: - Isto é para você, paizinho! Ele sentiu-se envergonhado da sua furiosa reação, mas voltou a "explodir" quando viu que a caixa estava vazia. Gritou, dizendo:
- Você não sabe que quando se dá um presente a alguém, a gente coloca alguma coisa dentro da caixa? A pequena menina olhou para cima, com lágrimas nos olhos, e disse:
- Oh, Paizinho, não está vazia. Eu soprei beijos dentro da caixinha. Todos para você ...
O pai quase morreu de vergonha, abraçou a menina e suplicou que ela o perdoasse.
Dizem que o homem guardou a caixa dourada ao lado de sua cama por anos e sempre que se sentia triste, chateado, deprimido, ele tomava da caixa um beijo imaginário e recordava o amor que sua filha havia posto ali... De uma forma simples, mas sensível, cada um de nós humanos temos recebido uma caixinha dourada, cheia de amor incondicional e beijos de nossos pais, filhos, irmãos e amigos... Ninguém poderá ter uma propriedade ou posse mais bonita e importante que esta.
- Você não sabe que quando se dá um presente a alguém, a gente coloca alguma coisa dentro da caixa? A pequena menina olhou para cima, com lágrimas nos olhos, e disse:
- Oh, Paizinho, não está vazia. Eu soprei beijos dentro da caixinha. Todos para você ...
O pai quase morreu de vergonha, abraçou a menina e suplicou que ela o perdoasse.
Dizem que o homem guardou a caixa dourada ao lado de sua cama por anos e sempre que se sentia triste, chateado, deprimido, ele tomava da caixa um beijo imaginário e recordava o amor que sua filha havia posto ali... De uma forma simples, mas sensível, cada um de nós humanos temos recebido uma caixinha dourada, cheia de amor incondicional e beijos de nossos pais, filhos, irmãos e amigos... Ninguém poderá ter uma propriedade ou posse mais bonita e importante que esta.
JOVEM, LEIA A BÍBLIA.
Paz !!
Acostumado a todo conforto do lar, Marcos estava encontrando dificuldades no colégio interno. Além da disciplina, horário para as refeições, arrumação das dependências que ocupava, havia ainda outra dificuldade mais séria: Não havia dinheiro que chegas-se: Escrevia periodicamente ao pai:
- Mande dinheiro, papai!
- Leia a Bíblia, meu filho – respondia o pai.
O tempo ia passando e as dificuldades do jovem aumentando. O rapaz estranhava que o pai, sempre tão liberal, agora não lhe mandasse o dinheiro pedido. Só sabia dizer: “leia a Bíblia!”
- Papai preciso desesperadamente de dinheiro.
- Leia a Bíblia, dizia novamente o pai.
Com grandes dificuldades o moço chegou ao período de férias. Seu pai foi buscá-lo de carro, e ouviu as lamentações.
- Tanto que pedi ao senhor que me mandasse dinheiro e o senhor não mandou. Só me mandou ler a Bíblia.
- E você leu alguma vez? – perguntou o pai.
- Não, papai. Confesso que não li nenhuma vez.
- Essa é a razão da sua dificuldade. Vá buscar a sua Bíblia.
O rapaz obedeceu.·.
- Abra-a! - disse novamente o pai.
O jovem abriu-a. Estava repleta de notas de alto valor, que o pai, secretamente tinha colocado.
Moral da história leia a Bíblia ela está cheia de valor para sua vida, mas tenha coragem de ler e abrir mesmo.
Tenha um fim de semana abençoado e que Jesus esteja no seu coração.
Fica com Deus
Ass: João Paulo (Johnny)quinta-feira, 14 de abril de 2011
ANTES E DEPOIS DO CASAMENTO
Paz !!!
Um rapaz conheceu uma moça muito bonita. Olhares macios, flertes, mãos dadas: era o namoro. Um dia choveu durante um passeio. O rapaz abriu gentilmente o guarda-chuva, cobriu a namorada atencioso, e ficou todo ensopado.
Encontros regulares, passeios, preparação para o casamento, corre-corre, moradia, móveis pequenas brigas: era o noivado. Um dia choveu e os dois se abrigaram igualmente sob o mesmo guarda-chuva: cada um se molhou um pouco. Lutas, dificuldade, emprego, desemprego, aluguel pela hora da morte, despesas escolares, médico, roupa, sapato. O marido queria uma coisa, a mulher queria outra: era o casamento. Choveu torrencialmente e a chuva surpreendeu o casal na rua. O marido abriu o guarda-chuva.
Abrigou-se e a mulher ficou do lado de fora... isto é somente uma das histórias que tá ai nesse mundo. Mais, infelizmente, muita gente está fazendo assim.
Casamento sem base cristã, é casamento sem felicidade.
Fica com Deus tenha um ótimo fim de semana!!
Ass: João Paulo (Johnny)
terça-feira, 12 de abril de 2011
Um jovem
Um jovem cumpria o seu dever prestando serviço ao exército e era ridicularizado por ser cristão.
Um dia, o seu superior a fim de querer humilhá-lo na frente do pelotão lhe pregou uma peça...
- Soldado Coelho, venha até aqui!
- Pois não Senhor.
- Segure essa chave. Agora vá até aquele jipe e o estacione ali na frente.
- Mas senhor, o senhor sabe perfeitamente que eu não sei dirigir.
- Soldado Coelho, eu não lhe perguntei nada. Vá até o jipe e faça o que eu lhe ordenei...
- Mas senhor, eu não sei dirigir!
- Então peça ajuda ao seu Deus. Mostre-nos que Ele existe.
O soldado não temendo, pegou a chave das mãos do seu superior e foi até o veículo.
Um dia, o seu superior a fim de querer humilhá-lo na frente do pelotão lhe pregou uma peça...
- Soldado Coelho, venha até aqui!
- Pois não Senhor.
- Segure essa chave. Agora vá até aquele jipe e o estacione ali na frente.
- Mas senhor, o senhor sabe perfeitamente que eu não sei dirigir.
- Soldado Coelho, eu não lhe perguntei nada. Vá até o jipe e faça o que eu lhe ordenei...
- Mas senhor, eu não sei dirigir!
- Então peça ajuda ao seu Deus. Mostre-nos que Ele existe.
O soldado não temendo, pegou a chave das mãos do seu superior e foi até o veículo.
Entrou, sentou-se no banco do motorista e imediatamente começou sua oração:
"Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir. Guie as minhas mãos e mostre a essas pessoas a sua fidelidade.
Eu confio em Ti e sei que podes me ajudar. Amém"
"Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir. Guie as minhas mãos e mostre a essas pessoas a sua fidelidade.
Eu confio em Ti e sei que podes me ajudar. Amém"
O garoto, manobrou o veículo e estacionou perfeitamente como queria o seu superior.
Ao sair do veículo, viu todo o pelotão chorando e alguns de joelhos...
- O que houve gente? - perguntou o soldado.
- Nós queremos o teu Deus, Coelho. Como fazemos para tê-lo? - respondeu o superior.
- Basta aceitá-lo como seu Senhor e Salvador. Mas porquê todos decidiram aceitar o meu Deus?
O superior pegou o soldado pela gola da camisa, caminhou com ele até o jipe enxugando suas lágrimas.
Chegando lá, levantou o capô do veículo e o mesmo não tinha motor!
DEUS CUIDA DOS SEUS E NÃO PERMITE QUE NINGUÉM OS HUMILHE.
Pequena........
Uma pequena história
TELEFONE TOCA.
TELEFONE TOCA.
Ela: ALÔ!
Ele: Oi!Ela: QUEM É?Ele: SOU EU.Ela: O QUE VC QUER?.Ele: DIZER QUE TE AMO.Ela: DE NOVO! VOCÊ NÃO CANSA?Ele: QUEM AMA NÃO CANSA.Ela: ACABOU?!!Ele: QUER DIZER QUE EU NÃO SIGNIFIQUEI NADA PRA VOCÊ?Ela: AGORA NÃO IMPORTA, VOU DESLIGAR.Ele: NÃO POR FAVOR!Ela: PORQUE NÃO?Ele: PORQUE TE AMO!Ela: ENTÃO ME ESQUEÇA.Ele: NÃO POSSO, PREFIRO MORRER AO TE ESQUECER.Ela: ENTÃO SE MATE.UMA SEMANA DEPOIS UM CURIOSO PERGUNTA DO QUE ELE MORREU.
O BOMBEIRO FALA:
ELE AMAVA ALGUÉM.
A MÃE FALA: ELE SE SUICIDOU.
ENTÃO NO DIA DO ENTERRO ESTAVA LÁ O GAROTA PRONTO PARA PRESTAR A ÚTIMA HOMENAGEM,BEIJA UMA ROSA E DIZ: EU TAMBÉM TE AMO.ELE LÁ DE CIMA RESPONDE: TARDE DE MAIS.MORAL: É PRECISO PERDER PARA APRENDER A VALORIZAR QUEM AMAMOS. Ñ
DEIXE PARA AMANHÃ O QUE PODE SER DITO HOJE.
PODERÁ SER "TARDE DE MAIS".
BEIJOS!!!
Que Jesus continue sempre te abençoando.
Ele: Oi!Ela: QUEM É?Ele: SOU EU.Ela: O QUE VC QUER?.Ele: DIZER QUE TE AMO.Ela: DE NOVO! VOCÊ NÃO CANSA?Ele: QUEM AMA NÃO CANSA.Ela: ACABOU?!!Ele: QUER DIZER QUE EU NÃO SIGNIFIQUEI NADA PRA VOCÊ?Ela: AGORA NÃO IMPORTA, VOU DESLIGAR.Ele: NÃO POR FAVOR!Ela: PORQUE NÃO?Ele: PORQUE TE AMO!Ela: ENTÃO ME ESQUEÇA.Ele: NÃO POSSO, PREFIRO MORRER AO TE ESQUECER.Ela: ENTÃO SE MATE.UMA SEMANA DEPOIS UM CURIOSO PERGUNTA DO QUE ELE MORREU.
O BOMBEIRO FALA:
ELE AMAVA ALGUÉM.
A MÃE FALA: ELE SE SUICIDOU.
ENTÃO NO DIA DO ENTERRO ESTAVA LÁ O GAROTA PRONTO PARA PRESTAR A ÚTIMA HOMENAGEM,BEIJA UMA ROSA E DIZ: EU TAMBÉM TE AMO.ELE LÁ DE CIMA RESPONDE: TARDE DE MAIS.MORAL: É PRECISO PERDER PARA APRENDER A VALORIZAR QUEM AMAMOS. Ñ
DEIXE PARA AMANHÃ O QUE PODE SER DITO HOJE.
PODERÁ SER "TARDE DE MAIS".
BEIJOS!!!
Que Jesus continue sempre te abençoando.
Lenda........
"Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e, em um determinado ponto da viagem, discutiram e um deu uma bofetada no outro. O outro, ofendido, sem nada poder fazer, escreveu na areia: HOJE MEU MELHOR AMIGO ME DEU UMA BOFETADA NO ROSTO. Seguiram adiante e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se.
O que havia sido esbofeteado e magoado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se, pegou um canivete e escreveu em uma pedra: HOJE MEU MELHOR AMIGO SALVOU MINHA VIDA. Intrigado, o amigo perguntou: POR QUE, DEPOIS QUE TE MAGOEI, ESCREVESTE NA AREIA E AGORA, ESCREVES NA PEDRA? Sorrindo, o outro amigo respondeu: QUANDO UM GRANDE AMIGO NOS OFENDE, DEVEMOS ESCREVER ONDE O VENTO DO ESQUECIMENTO E O PERDÃO SE ENCARREGUEM DE BORRAR E APAGAR A LEMBRANÇA. POR OUTRO LADO, QUANDO NOS ACONTECE ALGO DE GRANDIOSO, DEVEMOS GRAVAR ISSO NA PEDRA DA MEMÓRIA E DO CORAÇÃO ONDE VENTO NENHUM EM TODO O MUNDO PODERÁ SEQUER BORRÁ-LO."
O que havia sido esbofeteado e magoado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se, pegou um canivete e escreveu em uma pedra: HOJE MEU MELHOR AMIGO SALVOU MINHA VIDA. Intrigado, o amigo perguntou: POR QUE, DEPOIS QUE TE MAGOEI, ESCREVESTE NA AREIA E AGORA, ESCREVES NA PEDRA? Sorrindo, o outro amigo respondeu: QUANDO UM GRANDE AMIGO NOS OFENDE, DEVEMOS ESCREVER ONDE O VENTO DO ESQUECIMENTO E O PERDÃO SE ENCARREGUEM DE BORRAR E APAGAR A LEMBRANÇA. POR OUTRO LADO, QUANDO NOS ACONTECE ALGO DE GRANDIOSO, DEVEMOS GRAVAR ISSO NA PEDRA DA MEMÓRIA E DO CORAÇÃO ONDE VENTO NENHUM EM TODO O MUNDO PODERÁ SEQUER BORRÁ-LO."
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Certa Vez...
Um homem caminhava pela praia numa noite
de lua cheia e pensava:“Se tivesse um carro novo, seria feliz...
“Se tivesse uma casa grande, seria feliz...
“Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz......
“Se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz...Nesse momento, tropeçou em uma pequena sacola
cheia de pedras e começou jogá-las uma a uma no mar.
E a cada vez dizia: “Seria feliz se tivesse...“
Assim fez até que restou apenas uma pedrinha,
que decidiu guardar.
Ao chegar em casa percebeu que aquela pedrinha tratava-se
de um diamante muito valioso.
de lua cheia e pensava:“Se tivesse um carro novo, seria feliz...
“Se tivesse uma casa grande, seria feliz...
“Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz......
“Se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz...Nesse momento, tropeçou em uma pequena sacola
cheia de pedras e começou jogá-las uma a uma no mar.
E a cada vez dizia: “Seria feliz se tivesse...“
Assim fez até que restou apenas uma pedrinha,
que decidiu guardar.
Ao chegar em casa percebeu que aquela pedrinha tratava-se
de um diamante muito valioso.
Quantos diamantes você teria jogado ao mar sem parar para pensar?
Muitas vezes nós também jogamos fora nossos preciosos tesouros,
esperando o que acreditamos ser perfeito.
“Se você ainda não pode ter o que sonha,
Dê valor e ame o que você tem!"
Ass: João Paulo (Johnny)
A PALAVRA NÃO VOLTA VAZIA
O grande desejo de um novo convertido era pregar o evangelho, mas não conseguia vencer a timidez. Achava que a primeira vez é sempre difícil. Depois seria fácil.
Com esse pensamento, dispôs-se a fazer uma experiência inédita. Penetrou numa floresta com a Bíblia na mão, leu o texto em Ap 3.20, orou em voz alta e pregou. Não se preocupou com as palavras. Deixou que elas fluíssem naturalmente, conforme é a promessa do Senhor. Quando acabou a pregação fez o apelo. Queria o maior cunho de autenticidade.
Ele dizia:
“Jesus está oferecendo nesta tarde uma oportunidade a quem queira aceitá-lo. Quem quiser dê um sinal, levantando o seu braço”.
Repentinamente surge, de entre árvores, com os braços levantados, chorando, um criminoso foragido da cadeia local. Estava escondido e ouviu a pregação. Confessou:
“Eu aceito Jesus como o meu salvador. Eu aceito Jesus”!
A PORTA NUNCA SE FECHOU
A PORTA NUNCA SE FECHOU
Uma certa moça do interior foi traída por um rapaz, enganada na sua confiança. Sua desdita corria de boca em boca e ela, envergonhada, fugia para bem longe.
O adágio é que uma desgraça nunca vem só. Ela passou por toda espécie de sofrimento. Pior do que o homem, nessa situações, a mulher é discriminada na sociedade, no trabalho, nos estudos, ela tornou-se um objeto, sem ter onde morar, sem emprego, perseguida. Por fim adoeceu, morreria não fosse um bom samaritano que lhe conseguiu dinheiro de uma passagem de retorno ao lar. Foi esta a última e mais acertada decisão. Esqueceu a vergonha, esqueceu as tristezas que causara aos pais. Esqueceu tudo e voltou para casa. Ao se aproximar da residência ainda pensou em desistir, mas não podia mais. Aproximou-se devagar, para entrar sem ser vista. Estranhou que a porta estivesse aberta. Não conteve as lágrimas. Foi ter com a sua mãe.
- Perdão, mamãe, pelo grande desgosto que lhe dei. - A mãe respondeu: - Esqueça, desde a sua partida eu nunca fechei essa porta, na certeza de que você voltaria.
- As duas abraçaram-se e choraram juntas. Era um choro de alegria, a mãe estava alegre pelo regresso da filha; e a filha por ter recebido o perdão da mãe.
Eu desejo o melhor para você hoje e sempre
Fica com Deus !!!
Ass: João Paulo (Johnny)
Assinar:
Comentários (Atom)
















