Páginas

๑۩۞۩๑JOHNNY๑۩۞۩๑

๑۩۞۩๑JOHNNY๑۩۞۩๑
Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; porquanto está escrito: Ele apanha os sábios na própria astúcia deles (I Co. 3:19)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A Ratoeira e o rato

Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo  um pacote. Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali. Ao  descobrir que era uma ratoeira, ficou aterrorizado. Correu ao pátio do celeiro, advertindo todos: - "Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!"
 A galinha, disse: - "Desculpe-me sr. rato, eu entendo que isso seja um grande problema  para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda." O rato foi até o porco e lhe disse: "Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!" - "Desculpe-me sr. rato, disse o porco, mas não há nada que eu  possa fazer, a não ser rezar. Fique tranqüilo que o senhor será lembrado  nas minhas preces." O rato dirigiu-se então à vaca. Ela lhe disse: - "O que sr. rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!" Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, a pensar na ratoeira do fazendeiro. Naquela noite, ouviu-se um  barulho, como o de uma ratoeira apanhando a sua vítima. A mulher do  fazendeiro  correu para ver o que tinha acontecido. No escuro, ela não viu  que a ratoeira tinha prendido a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra  picou a mulher... O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre.  Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor  que uma canja de galinha. O fazedeiro pegou no seu cutelo e foi  providenciar o ingrediente principal. Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram  visitá-la. Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco. A mulher melhorou e ele acabou por fazer um churrasco  e então matou a vaca, para alimentar todo aquele povo. Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de  um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se  que, quando há uma ratoeira na casa, todo o celeiro corre risco. O  problema de um é problema de todos, quando se convive e/ou trabalha em  equipa, nos grupos, na família, na sociedade na igreja.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

bom dia!

Um membro de uma igreja, ao qual estava sem ir regularmente, sem nenhum aviso, deixou de participar de suas atividades.  Após algumas semanas, o Pastor o decidiu visitá-lo. Era uma noite muito fria. O Pastor encontrou o homem em casa sozinho, sentado diante de uma lareira, onde ardia um fogo brilhante e acolhedor.  Adivinhando a razão da visita, o homem deu as boas vindas ao Pastor, conduziu-o a uma grande cadeira perto da lareira e ficou quieto, esperando. O Pastor acomodou-se confortavelmente no local indicado, mas não disse nada. No silêncio sério que se formara, apenas contemplava a dança das chamas em torno das achas de lenha, que ardiam. Ao cabo de alguns minutos,  examinou as brasas que se formaram. Cuidadosamente, selecionou uma delas, a mais incandescente de todas, empurrando-a para o lado. Voltou, então, a sentar-se, permanecendo silencioso e  imóvel. O anfitrião prestava atenção a tudo, fascinado e quieto. Aos poucos, a chama da brasa solitária diminuía, até que houve um brilho momentâneo e seu fogo se apagou de vez. Em pouco tempo, o que antes era uma festa de calor e luz agora não passava de um negro, frio e morto pedaço de carvão recoberto de uma espessa camada de fuligem acinzentada. Nenhuma palavra tinha sido dita desde o protocolar cumprimento inicial entre os dois amigos. O Pastor, antes de se preparar para sair, manipulou novamente o carvão frio e inútil, colocando-o de volta no meio do fogo. Quase que imediatamente ele tornou a incandescer, alimentado pela luz e calor dos carvões ardentes em torno dele. Quando o Pastor alcançou a porta para partir, seu anfitrião disse: - Obrigado. Por sua visita e pelo belíssimo sermão. Estou voltando ao convívio da igreja..
Tenha um ótimo dia e veja você é esse carvão da fogueira.
Fica com Deus
Ass: João Paulo (Johnny)

O QUE VOCÊ FAZ NA IGREJA?

Ao ler o  livro de Atos que é um registro da história da igreja Apostólica,  seu nascimento em Jerusalém até sua chegada a Roma, a capital do império. Nessa trajetória muitas lutas foram travadas, muitas perseguições foram enfrentadas, mas, também, muitas vitórias foram celebradas.
ATOS 11:1-26...   Lucas relata o testemunho de Pedro aos irmãos da igreja de Jerusalém, como Deus abriria as portas do evangelho aos gentios.
ALGUMAS PESSOAS FAZEM AS COISAS ACONTECER  (ATOS 11:1-17) PEDRO, mesmo relutante em atender à ordem de Deus, dispôs-se a levar o evangelho aos gentios.  Essa noticia foi estonteante para os judeus tradicionais, uma vez que eles imaginavam que os gentios precisavam primeiro se tornar judeus, para depois serem cristãos e obedecendo ao o chamado divino, foi à casa do gentio Cornélio e pregou a ele e a toda a sua família o evangelho e eles creram e foram salvos. Damos graças a Deus pelo exemplo de Pedro, porque ele não resistiu ao propósito de Deus e se tornou instrumento nas mãos do Senhor para as coisas acontecerem.
ALGUMAS PESSOAS AJUDAM OUTRAS PESSOAS A FAZEREM AS COISAS ACONTECER (ATOS 11:19-26) Quando a igreja de Jerusalém ouviu acerca do crescimento da igreja em Antioquia da Síria enviou para lá Barnabé, um homem bom, e cheio do Espírito Santo e de fé. Este, imediatamente lembrou-se de Saulo que estava em Tarso e o convocou para juntar-se a ele na obra.  BARNABÉ, o filho da consolação, se dedicou a investir na vida de outras pessoas, para que elas pudessem ser usadas também nas mãos de Deus. Era um facilitador, um cooperador e um encorajador daqueles que estavam engajados na obra de Deus e você talvez seja chamado para ajudar na obra de implantação de igrejas,  pra evangeliza, no ministério de Louvo e etc...

ALGUMAS PESSOAS ESCUTAM QUE AS COISAS QUE ACONTECEM (ATOS 11:1)  Chegou ao conhecimento dos apóstolos e dos irmãos que estavam na Judéia que também os gentios haviam recebido a palavra de Deus.  Atos 11:1  Os apóstolos e os irmãos de toda a Judéia ouviram falar que os gentios também haviam recebido a palavra de Deus. Questionaram a Pedro sobre seu procedimento e exigiram explicações pelo fato de ele ter entrado na casa de gentios incircuncisos e até ter comido com eles. Essas pessoas dão mais valor à tradição religiosa do que às pessoas. Valorizam mais os rituais do que o amor. Elas imaginam  que Deus não pode amar aqueles a quem elas rejeitam . Elas não são agentes para fazer a obra de Deus: apenas escutam com censura o que está acontecendo.

ALGUMAS PESSOAS SE OPÕEM ÀS COISAS QUE ACONTECEM (ATOS 11:2,3)    Os membros legalistas da assembléia de Jerusalém atacam a Pedro por este ter entrado na casa do gentio Cornélio e tomado uma refeição em sua casa. Diante do questionamento dos opositores, Pedro explicou que sua atitude foi em plena submissão à orientação do Espírito Santo.
PRECISAMOS PERGUNTAR A NÓS MESMOS, QUEM SOMOS DENTRO DA IGREJA:
1-    PESSOAS QUE FAZEM AS COISAS ACONTECER?
2-    PESSOAS QUE APENAS ESCUTAM QUE AS COISAS ESTÃO ACONTECENDO?
3-    PESSOAS QUE SE OPÕEM AO QUE ESTÁ ACONTECENDO?
4-    PESSOAS QUE AJUDAM OUTRAS PESSOAS A FAZEREM AS COISAS ACONTECER?

EM QUAL DESSAS VOCÊS SE ENCONTRA  ????!!!!!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Qualquer um de nós pode ganhar vitórias pela fé em Deus.

Começe lendo;
1 Samuel 17
Não há nenhuma vida sem perigo e conflito. Os perigos físicos podem servir de figura dos espirituais. Os leitores têm estado em perigo alguma vez?

1 – A NECESSIDADE DE FÉ EM DEUS

Foi momento de provação na presença do inimigo que convenceu a Israel que não podia vencer o mal sem aparecer um campeão mais forte que o gigante.
A situação em Israel era de sustos, fraqueza e vergonha ao ser ameaçado por um poder inimigo, e por não ver um libertador.
E nós: temos sentido o mesmo, na presença do pecado?

2 – COMO DAVI ADQUIRIU FÉ EM DEUS

Davi podia salvar a situação pela sua fé em Deus. Esta fé ele tinha adquirido nas experiências e provações da vida diária (17.34-37).
E nós, porventura, temos pensado que o nosso trabalho diário pode proporcionar-nos um conhecimento de Deus como nossa suficiência?

3 – COMO ELE GANHOU A VITÓRIA PELA FÉ

Davi não confiou na armadura de Saul, nem tampouco na sua funda e pedras, mas no Deus vivo.
Golias o desprezava por ser ele um moço; mas um moço com Deus pode ser um vencedor.
A experiência de Deus no passado lhe dava confiança em Deus no presente.

4 – OS RESULTADOS DA VITÓRIA

Porque Davi ganhou a vitória, todo o Israel jubilava (17.52). E nós podemos nos regozijar na vitória de Cristo? Que significava para Israel a vitória de Davi, e para nós a de Cristo?
Aplicação – Notamos os seguintes característicos naqueles que apreciam a vitória ganha sobre o inimigo:
a) Gozam de paz e tranquilidade; não mais receiam o poder inimigo.
b) Regozijam-se na vitória (17.52).
c) Querem engrandecer o vencedor (18.4).
Estas características verificam-se no ouvinte?

Compaixão........

Marcos 6.30-43
Ao longo deste mês estudaremos sobre “O universo emocional de Cristo”. O retrato de Jesus nos evangelhos é de alguém sensivelmente harmonizado com suas emoções e desinibido para expressá-las. Aliás, sua estrutura emocional funcionava como antenas sensíveis que captavam e agiam de acordo com a vontade do Pai. Estudar a respeito de sua envergadura emocional certamente vai nos inspirar e curar interiormente. Afinal, queremos ser mais parecidos com Cristo também em nosso universo emocional.
Neste episódio da primeira multiplicação dos pães e peixes Jesus demonstra que era movido por uma profunda compaixão pelos pequeninos e impotentes. Três lições podem ser destacadas:

1.A fonte da compaixão de Cristo

“Quando viu uma grande multidão, teve compaixão” (v 34a – NVI). A palavra compaixão vem do grego splagchnizomai e significa ser movido pelas entranhas. Como a palavra não tem a mesma força no português, algumas traduções recorrem a expressões como “foi movido por íntima compaixão”. A palavra revela em profundidade e intensidade o impulso que Jesus tinha em favor dos necessitados. Essa atitude traduz o perfil de seu caráter refletindo com perfeição a imagem do Deus invisível (Colossenses 1.15), a exata expressão de Deus Pai (Hebreus 1.3; João 14.9). Jesus tem um coração compassivo, pois Deus é compassivo. Jesus teve compaixão como homem, pois refletiu com primor e plenitude a imagem e semelhança de Deus. Como declarou Donald Gray, “a vida de Jesus sugere que a semelhança de Deus significa alcançar uma vida compassiva. Demonstrar compaixão é ser como Deus”. A fonte de sua intensa compaixão é, portanto, o coração de Deus. Eu e você temos acesso à mesma fonte do coração do Pai. Vamos buscar com intensidade e beber dessa água.

2.O alvo da compaixão de Cristo

“Porque eram como ovelhas sem pastor” (v 34b – NVI). Seus olhos estavam voltados para aquele povo perdido e oprimido. Seu alvo eram os pequeninos, indefesos, sem cuidado e sem esperança. Sua compaixão afasta-se de toda autossuficiência, arrogância, prepotência, orgulho (Salmo 18.27; 101.5; 138.6), mas tem grande prazer com o humilde e contrito de coração (Salmo 51.17; Isaías 57.15) e está atento para fortalecer e demonstrar compaixão para todo aquele que lhe dedica totalmente o coração (2 Crônicas 16.9). Eu e você igualmente somos pequenos e indefesos e dependemos desesperadamente da compaixão do Senhor. Vamos deixar todo orgulho e nos entregar integralmente a Jesus.

3.Os efeitos da compaixão de Cristo

“Então começou a ensinar-lhes muitas coisas” (v 34c) Todos comeram e ficaram satisfeitos (v 42). Biblicamente compaixão significa ação (1 João 3.18). Foi isso mesmo que Cristo fez. Em primeiro lugar, ensinando de maneira amorosa. Em segundo lugar, alimentando de maneira poderosa. Eram cinco mil homens, fora mulheres e crianças. Tudo feito no poder de Deus a partir de cinco pães e dois peixes. Que grande milagre! Tudo só aconteceu porque o coração de Cristo foi movido por intensa compaixão. Sem compaixão não há milagres! Eu e você precisamos de tantos milagres em nossas vidas. Só teremos mais prodígios em nosso meio se houver compaixão em nossos corações. Nossa compaixão crescerá na medida em que adquirirmos maior consciência do quanto Deus se derramou em compaixão pelas nossas vidas.
Segundo o teólogo Matthew Fox, “a definição bíblica de perfeição espiritual é ser compassivo.” Jesus foi perfeito. Jesus foi cheio de compaixão. Não somente alvo, mas Cristo quer que sejamos canais da sua compaixão. Muitos sentimentos e emoções trabalham em nosso interior bloqueando nossos impulsos de compaixão. Que o Senhor nos ministre e nos cure para que a virtude da compaixão cresça em nosso interior e flua em nossa vida

sábado, 9 de julho de 2011

Historinha

"Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e, em um determinado ponto da viagem, discutiram e um deu uma bofetada no outro. O outro, ofendido, sem nada poder fazer, escreveu na areia: HOJE MEU MELHOR AMIGO ME DEU UMA BOFETADA NO ROSTO. Seguiram adiante e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se.
O que havia sido esbofeteado e magoado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se, pegou um canivete e escreveu em uma pedra:
HOJE MEU MELHOR AMIGO SALVOU MINHA VIDA. Intrigado, o amigo perguntou: POR QUE, DEPOIS QUE TE MAGOEI, ESCREVESTE NA AREIA E AGORA, ESCREVES NA PEDRA? Sorrindo, o outro amigo respondeu: QUANDO UM GRANDE AMIGO NOS OFENDE, DEVEMOS ESCREVER ONDE O VENTO DO ESQUECIMENTO E O PERDÃO SE ENCARREGUEM DE BORRAR E APAGAR A LEMBRANÇA. POR OUTRO LADO, QUANDO NOS ACONTECE ALGO DE GRANDIOSO, DEVEMOS GRAVAR ISSO NA PEDRA DA MEMÓRIA E DO CORAÇÃO ONDE VENTO NENHUM EM TODO O MUNDO PODERÁ SEQUER BORRÁ-LO."


Ass: João Paulo (Johnny)

Vencer

COMO VENCER O MAL AGORA
TRÊS GRANDES MENTIRAS:
1 - O diabo não existe.
2 - O diabo é tão fraco que qualquer ser humano poderá derrotá-lo.
(João 8:32, 42-47)   32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 42 Respondeu-lhes Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, vós me amaríeis, porque eu saí e vim de Deus; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. 43 Por que não compreendeis a minha linguagem? é porque não podeis ouvir a minha palavra. 44 Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira. 45 Mas porque eu digo a verdade, não me credes. 46 Quem dentre vós me convence de pecado? Se digo a verdade, por que não me credes? 47 Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque não sois de Deus.
(1 João 3:8)   8 quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.
3 - O diabo é tão forte que é muito difícil derrotá-lo.
(Tiago 4:7)   7 Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.
(Efésios 2:6)   6 e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus,
João 4:4)   4 Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.
SAIBA COMO DERROTAR O DIABO NO ÂMBITO PESSOAL:
Entenda como o maligno opera.
(2 Corintios 10:4,5)    4 pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas;  5 derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo;

Adicionar legenda

(Hebreus 5:13-14)   13 Ora, qualquer que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, pois é criança; 14 mas o alimento sólido é para os adultos, os quais têm, pela prática, as faculdades exercitadas para discernir tanto o bem como o mal.
Tome posse da sua nova identidade.
Pelo Espírito Santo de Deus demonstre a derrota do diabo.
(Mateus 12:28)    28 Mas, se é pelo Espírito de Deus que eu expulso os demônios, logo é chegado a vós o reino de Deus.
(Romanos 16:20)    20 E o Deus de paz em breve esmagará a Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco.
Ass: João Paulo (Johnny)

domingo, 3 de julho de 2011

A PURA CONSCIÊNCIA DE QUEM SOU E POSSO

A conscientização não existe sem o ato de ação - reflexão, pois esta atitude constitui de maneira permanente o modo de ser e transformar o mundo que caracteriza o homem.  Todo indivíduo ao começar refletir sobre seu mundo realiza um exercício de conscientização que permite ao indivíduo resolver problemas.
Para mim, a nossa vida tem basicamente dois motivos:
Crescer espiritualmente e aprender a amar melhor as pessoas.
Todos os nossos bens na verdade não são nossos.
Somos seres espirituais que habitamos neste corpo para glorificarmos a Cristo.
E devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas. Portanto, lembre sempre que suas dificuldades e os seus fracassos são sempre os melhores professores e é nos momentos difíceis que as pessoas precisam encontrar uma razão para continuar em frente. As nossas ações, especialmente quando temos de nos superar, fazem de nós pessoas melhores. A nossa capacidade de resistir às tentações, aos desânimos para continuar o caminho é que nos torna pessoas especiais. O que nos move a trabalhar diariamente, a não desistir nunca? A resposta é uma só: a consciência de nossa missão nesta vida.
Escute o Espírito Santo: Ele tem a orientação certa sobre qual caminho seguir.
Tudo na vida é um convite para o avanço e a conquista de valores na harmonia e na glória do bem.
Nunca mais direi, pois a poder no que falo
01.Nunca diga: - “não posso",
Porque "tudo posso naquele que me fortalece“. (Filipenses 4.13)
02.Nunca mais direi: - "não tenho",
Porque “o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de minhas necessidades“. (Filipenses 4.19)
03.Nunca mais direi: - "tenho medo".
Porque “Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação“. (2 Timóteo 1.7)
04.Nunca mais direi: - "tenho dúvidas; minha fé está fraca",
Porque “eu tenho a medida de fé que Deus repartiu a cada um“. (Romanos 12.3)
05.Nunca mais direi: - "sou fraco".
Porque “o Senhor é a fortaleza de minha vida“ e porque “o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo“. (Salmo 27.1 e Daniel 11.32)
06.Nunca mais direi: “satanás pode sobre minha vida".
Porque “maior é aquele que está em mim do que aquele que está no mundo“. (João 4.4)
07.Nunca mais direi: - “estou derrotado".
Porque Deus, “em Cristo, sempre me conduz em triunfo“. (2 Coríntios 2.14)
08.Nunca mais direi: - “não ajo com sabedoria".
Porque “Cristo Jesus (...) o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção”. (1Coríntios 1.30)
09.Nunca mais direi: - “sou doente".
Porque “pelas suas pisaduras fui sarado“ e porque “Ele mesmo tomou as minhas enfermidades e carregou as minhas doenças“. (Isaías 53.5 e Mateus 8.17)
10.Nunca mais direi: - “estou preocupado, ansioso e frustrado".
Porque estou “lançando sobre ele toda a minha ansiedade, porque ele tem cuidado de mim“.
(1 Pedro 5.7)
11.Nunca mais direi: - “estou aprisionado".
Porque “...onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade“. (2 Coríntios 3.17)
12.Nunca mais direi: “fui julgado e condenado".
Porque “já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus“. (Romanos 8.1)
Meu corpo é o templo do Espírito Santo...
“Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós”. 1 Co 3.16,17
Porque eu estou em Cristo!!!
“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. 2 Co 5.17

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Veja...

REFLEXÃO: UM TRABALHO A SER FEITO
ESTA Ë UMA HISTORIA DE 4 PESSOAS:
O SENHOR TODO MUNDO, A SENHORA ALGUÉM, O DOUTOR QUALQUER UM E O SEU NINGUÉM.
HAVIA UM IMPORTANTE TRABALHO A SER FEITO E TODO MUNDO TINHA CERTEZA DE QUE ALGUÉM O FARIA.
QUALQUER UM PODERIA TER FEITO, MAS NINGUÉM O FEZ.
ALGUÉM SE ZANGOU PORQUE ERA UM TRABALHO DE TODO MUNDO.
TODO MUNDO PENSOU QUE QUALQUER UM PODERIA FAZÉ-LO, MAS NINGUÉM IMAGINOU QUE TODO MUNDO DEIXARIA DE FAZÊ-LO..
AO FINAL, TODO MUNDO CULPOU ALGUÉM QUANDO NINGUÉM FEZ O QUE QUALQUER UM PODERIA TER FEITO.
RESULTADO NADA MUDOU!
“É POSSIVÉL. A QUESTÃO É SE VAMOS DEIXAR DEUS NOS USAR”. SE CADA CRISTÃO FIZER SUA PARTE, A TAREFA FICARÁ MAIS LEVE PARA TODOS.

OITO OBSTÁCULOS QUE INVALIDAM A ORAÇÃO

         Deus deseja, de maneira muito gloriosa, levantar Sua Palavra por intermédio de nossas vidas. Tudo o que Deus deseja é a nossa disposição, pois Ele é o Deus que transforma que muda que usa situações para mostrar o seu caminho, a sua vontade. E nesses dias, em que cremos que o avivamento está sobre nós, nossos corações recebem a unção, o fogo do Espírito Santo. Existem ocasiões em nossa vida em que oramos e as coisas funcionam. Tudo parece muito suave, muito doce. Quando sua vida está caminhando bem, você contempla sua família e percebe a alegria. Mas existem algumas ocasiões em que você diz assim:
         “Bem, eu estou orando, mas parece que o céu é de bronze, que as orações não passam, não atravessam, não chegam ao coração de Deus.” Muitas vezes, você olha não para o céu, você olha para a terra, mas o chão onde pisa parece que é de ferro. Você planta no ferro e não nasce nada. Você caminha, mas não percebe nada. O chão é duro, não há nenhuma planta, nada floresce. O chão é duro, de ferro, e o céu é de bronze. Esse é o tempo de Deus, quando o Senhor começa a trazer aos corações uma convicção tão forte que o Seu avivamento é muito mais do que alguma coisa de emoção, é muito mais do que sentir arrepios. O avivamento é exatamente uma vida totalmente voltada para o Senhor e comprometida com Ele. Tudo na vida é uma escolha. Deuteronômio 28 fala de uma escolha. Uma escolha de bênçãos ou de maldições.
           Os versos 2 e 3 falam, de maneira gloriosa, sobre as bênçãos, sobre aquilo que o Senhor tem reservado para todos nós, mas sob uma condição: “Se ouvires a voz do Senhor teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas essas bênçãos: Bendito serás tu na cidade e bendito será no campo.” A palavra diz: “Se ouvires a voz do Senhor teu Deus...”. E ouvir a voz do Senhor não significa apenas ouvir um som, uma proclamação. Essa atitude envolve obediência.
“Se ouvires a voz do Senhor teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos”. Note bem: “Virão sobre ti e te alcançarão”. É como se as bênçãos tivessem correndo atrás de você e não você atrás delas. O sonho de Deus é que as bênçãos corram atrás de você até alcançá-lo e não o contrário. Diz à palavra que virão sobre você e o alcançarão todas as bênçãos, não somente algumas, mas todas, todas.
           O verso 3 começa dizendo: “Bendito serás tu na cidade, e bendito serás no campo”, e à medida que você vai lendo vai percebendo: “Todas essas bênçãos virão sobre mim?” É claro, são promessas!
           Em Deuteronômio 28:15 está escrito: “Será, porém, que, se não deres ouvido à voz do Senhor, teu Deus, não cuidando em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos que, hoje te ordeno, então, virão todas estas maldições sobre ti e te alcançarão.” Quando o caminho é a obediência você tem a promessa de que as bênçãos do Senhor virão sobre você, e se olhar para trás verá que elas estão correndo para alcançado. Se, por outro lado você vive em desobediência, diz a Palavra que “... virão todas estas maldições sobre ti...”; e, se você olha para trás, as maldições estão correndo para alcançar você.
            O verso 23 diz: “Os teus céus sobre a tua cabeça serão de bronze; e a terra debaixo de ti será de ferro”. Deus trata conosco, como igreja, de forma coletiva, mas Ele trata com cada um individualmente, de maneira direta. Pode acontecer que o céu esteja aberto sobre a vida de um irmão próximo a você e sobre a vida de outro esteja um céu de bronze, porque é algo pessoal. Jesus falou sobre isso de forma muito clara em Mateus 24:40: “Então, dois estarão no campo, um será tomado e deixado o outro.” Os dois estavam no campo, os dois eram irmãos, mas a Palavra diz que um será levado e ou outro será deixado. Será que o amor de Deus é diferente? Não! Será que Deus faz acepção de pessoas? Jamais! Mas algo que começa a inquietar é justamente essa compreensão, o céu está aberto sobre uma pessoa no campo, mas está sobre a outra.
           Na minha casa, quando criança, nós não tínhamos geladeira. Pois vim de uma família muito humilde  Eu nasci em 1983, e só tivemos geladeira no final de 1989. E havia uma situação delicada com o leite, porque, após ser comprado, tinha de ser fervido, senão azedava. Porém muitas vezes ele azedava. E você sabe como é desagradável quando o leite azeda: o cheiro muda, na parte de cima forma-se uma camada que fica grossa, coalhada. Era leite, mas azedou. Muitas vezes na vida parece que o céu é que azeda. A parte de cima parece coalhada, grossa. E isso vai trazendo um peso, você começa a perceber a sua vida. O pecado faz exatamente isto: “coalha” o céu, torna-o espesso a ponto de você perceber que suas orações não sobem. E você diz: “Parece que o céu é de bronze, endurecido, e o chão é de ferro.” Você planta, mas nada floresce. Alguma coisa deve estar acontecendo. Você planta seus sonhos e eles não florescem planta seu currículo e não chega nenhum emprego, planta uma oração e parece que não entra, não passa... “O que está acontecendo?”
            Existe algo muito forte, e o capítulo 28 de Deuteronômio determina, de forma clara, que tudo na vida é uma escolha. Uma escolha de bênção e uma escolha de maldição. Nestes dias, Deus tem trazido uma Palavra à sua Igreja. E nossa igreja tem experimentado esse tempo de céu aberto, de orações, de atuações poderosas de Deus, o Pai. O Senhor me trouxe uma palavra de advertência: “Filho avisa à igreja para orar; diz ao meu povo para começar a orar, porque o céu que outrora era claro vai ficar bronze.”
            É interessante que quando você não ora o inimigo nem se preocupa com você. Mas a partir do momento que você coloca no seu coração o propósito de começar a orar, quando você se afasta e põe o joelho no chão e está em batalha com o Senhor é quando o telefone mais toca, a campainha chama á todo instante e mais interrupções acontecem.
            Quantas distrações! Quantas vezes as pessoas ficam mais tempo nas distrações do que na presença do Senhor em oração. Inúmeras vezes você se pergunta: “Por que o céu se parece de bronze sobre a minha vida? Porque parece que o chão é de ferro?” Digo-lhe que a única coisa que pode destruir um céu de bronze e um chão de ferro são as suas orações.
             Existem obstáculos que o inimigo coloca quando você deseja orar. Quando você realmente quer ser um homem ou uma mulher de oração, o inimigo se levanta de maneira terrível. Mas você sabe lidar com o inimigo. A palavra diz que você sabe. “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tg. 4:7.) Entretanto, muitas vezes para a oração atravessar o céu de bronze existe alguns. E neste livro eu quero mencionar para você oito obstáculos que fazem com que o céu continue a ser esse céu de bronze sobre sua vida. Você quer um céu de bronze sobre a sua vida? Eu não quero. Eu quero um céu limpo.
 obstáculo é a falta de perdão. A oração que quebra o bronze não vai fluir através de corações que não perdoam. A falta de perdão faz com que o céu continue de bronze, mesmo que você ore vinte e quatro horas por dia, trezentos e sessenta e cinco dias por ano. E suas orações nem arranham o céu, porque é um céu de bronze. Enquanto você guardar mágoas em seu coração, a falta de perdão vai deixá-lo amargurado.
            Todas as vezes que Jesus falou e ensinou sobre a oração Ele tocou exatamente na falta de perdão. Diz a Palavra em Mateus 5:23-24: “Se, pois, aos trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta.” E não pense que a oferta é apenas levar dinheiro, roupas, sapatos, etc. Não. O louvor, a sua oração, a sua vida são ofertas. E também não é você ter alguma coisa contra alguém; é você lembrar que seu irmão tem alguma coisa contra você. Em Mateus 6 Jesus diz: “Portanto vós orareis assim...” Ele estava querendo dizer exatamente isto: “Eu quero que você ore desta maneira, não passe além, não diminua, ore assim!” E no verso 12 Ele diz: “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores.” Agora observe o verso 15: “Se, porém, não aos homens (as suas ofensas), tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.” Você se pergunta: “Por que o céu está de bronze?” Muitas vezes é devido à falta de perdão. Em Marcos 11:25 Ele diz: “E quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial perdoe as vossas ofensas.” Em II Coríntios 2:10-11, Paulo diz: “A quem perdoais alguma coisa, também eu perdôo; porque, de fato, o que tenho perdoado (se alguma coisa tem perdoado), por causa de vós o fez na de Cristo; para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios.” E os desígnios de Satanás continuam sendo os mesmos: matar, roubar e destruir. Você não pode ignorar os desígnios dele, porque o que ele procura é fazer com que você conserve em seu coração a amargura, a falta de perdão. Enquanto você não perdoar, o céu continuará de bronze diante de você. Você ora e não passa, não acontece absolutamente nada.
          Provérbios 10:12 dizem: “O ódio excita contendas, mas o amor encobre todas as transgressões.” Quando um fio elétrico não está coberto, quando ele encosta-se a outro, há choque, há conflito: a lâmpada se apaga. Quando o marido, a esposa e os filhos vivem se perdoando, há cobertura. Não havendo essa cobertura, existe choque, conflito, as lâmpadas se apagam, a escuridão toma conta da situação, tornando-a muito delicada. Você precisa liberar as pessoas que magoaram você, que muitas vezes pisaram em você.
          Não vale a pena guardar ressentimentos. Deus estabeleceu dez mandamentos, mas, dos dez, seis são no sentido horizontal-relacionamento de irmão com irmão, de pessoa com pessoa – e apenas quatro falam do relacionamento da pessoa com Deus. Isso é muito interessante, porque o seu relacionamento com seu irmão é que vai refletir o seu relacionamento com Deus, o Pai. Não adianta, enquanto você não perdoar – porque perdoar é uma escolha, perdoar não é esquecer, perdoar é não levar em conta – o céu vai continuar de bronze o chão será de ferro.
 obstáculo é atender à iniqüidade. A iniqüidade destrói o poder da oração, que quebra o céu de bronze. Eli é lembrado na Bíblia por duas atitudes: primeiro, porque ele criou Samuel,. Um profeta, um sacerdote, segundo o coração de Deus. Foi Samuel quem ungiu Davi para o ministério, e através da descendência de Davi veio Jesus. Mas Eli é lembrado também pelos seus filhos. Os filhos de Eli estavam no templo, mas eles eram iníquos. A história é conhecida está em 1 Samuel 2-4, que também é a história de Eli. Houve um momento na história de Eli que seus filhos, segundo a Bíblia, se tornaram execráveis, iníquos. Os de Eli chegavam a adulterar com mulheres dentro do tabernáculo. E Eli apenas zangava-se com eles. Ele tolerava seus filhos, mas ele não os disciplinava. Veio o juízo de Deus e os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, num único dia. A Arca do templo foi levada. Eli, que era velho e pesado, quando ouviu isso, caiu para trás, quebrou o pescoço e morreu. A esposa de Finéias, que estava grávida, quando ficou sabendo da morte de seu marido e deu à luz o filho que esperava. E, quando lhe perguntaram que nome daria a seu filho, ela disse que colocaria o de Icabô, que significa “Foi-se a glória do Senhor.” Eli se levanta como exemplo de um pai que fez tudo o que não deveria fazer. A função do pai não é cobrir o pecado dos seus filhos, é discipliná-los, é trazer a disciplina. Em salmos 66:18 está escrito: “Se eu no meu coração atentar a iniqüidade, o Senhor não me ouvirá.” E o céu vai continuar de bronze. A expressão “atentar a iniqüidade” significa parecer contente com o pecado. Quando você, diante da televisão, assiste a algum programa iníquo e sente prazer, você vai orar e o céu estará de bronze. Se você tem prazer nas coisas do mundo, não adianta você orar, porque o céu vai continuar sendo de bronze.
            As Escrituras dizem em Provérbios 4:23: “Sobre tudo que se deve guardar, guarda o coração, dele procedem as fontes da vida.” Se no seu coração você se deleita com as coisas do mundo, você vai orar, sua oração nem ao menos arranha o céu de bronze. Por quê? Porque as coisas acontecem no mundo espiritual. Tiago 4:3-4 diz: “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”
 obstáculo à oração que faz com que o céu continue de bronze é o preconceito. Quando o preconceito é verdadeiramente eliminado, o céu de bronze se quebra. Uma irmã que estava doente e pediu ao pastor que mandasse alguém orar por ela. Quando o irmão chegou ao hospital, o coração dela se fechou, ele era de cor negra. Ela lhe disse: “Você não vai pôr a mão em mim para orar... certo?”. Ela ofendeu aquele irmão, não deixou que ele orasse, então, ele foi embora. A mulher só foi piorando. E outros, louros dos olhos azuis, oravam por ela e nada acontecia, porque havia preconceito. Quando aquela mulher já estava morrendo, estava no CTI, ela abandonou o pecado do preconceito. Novamente veio aquele irmão (negro), que impôs as mãos sobre ela e orou com uma unção gloriosa, e a mulher foi restaurada e o seu pecado perdoado. Muitas vezes as pessoas têm os mais absurdos preconceitos. Em Gálatas 3:28-29 começamos a ver o que é o Corpo de Cristo:  Desta forma, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. “E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.” O preconceito faz com que o céu continue de bronze.
4º obstáculo é julgar as outras pessoas. O coração que julga dilui a força, o poder da oração destinada a quebrar o céu de bronze. Em Mateus 7:1-5, diz o Senhor: “Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido vos medirão também. Por que vês tu o argueiro no olho do teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! Tira primeira a trave do teu olho e, então, verás claramente o argueiro do olho do teu.” João 7:24 diz: “Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça.” Gostamos de julgar, de comparar os outros conosco. “Ah, eu sou melhor! Minha igreja é a melhor! Minha doutrina é a mais pura!” E, quantas vezes, por causa do julgamento, o céu continua de bronze. Existem médicos que se especializam numa área muito delicada, chamada medicina legal. Eles fazem autópsia, ou seja, procuram determinar a causa da morte de uma pessoa. Abrem a pessoa, fazem uma série de exames para descobrir por que a pessoa morreu.
           Em I Coríntios 11: 28-31 Paulo diz: “Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, beba do cálice; pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si. Eis a razão por que há entre vós muitos fracos e doentes e não poucos que dormem. Porque, se nos julgássemos a nós mesmos não seríamos julgados.” Muitas vezes ficamos julgando os outros, e não julgamos a nós mesmos. Somos duros, inflexíveis com os outros e condescendentes conosco. Julgar os outros faz com que o céu continue de bronze.  Quando aquela moça foi trazida diante de Jesus para ser apedrejada porque ela tinha sido flagrada em adultério, todos aqueles religiosos que estavam ali com as pedras na mão para matá-la e disseram a Jesus: “A Lei manda que ela seja apedrejada”, Jesus não julgou aquela moça dizendo que ela era uma pecadora. Ele disse: “Aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra”. E um a um foram-se os homens que acusavam a mulher.
5º obstáculo para que o céu continue de bronze é ignorar os pobres. Quando você abre o coração aos necessitados, Deus abre o céu para você. Existe um adesivo nos carros que diz: “A traz.” As Escrituras dizem em Provérbios 21:13: “O que tapa o ouvido ao clamor do pobre também clamará e não será ouvido”.
6º obstáculo são os mandamentos dos homens. Em Mateus 15:8-9, a Palavra diz: “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.” Doutrinas que são preceitos de homens. Quando as pessoas dizem: “Ah, orar pelos enfermos? Ah, não tem nada disso! Poder de Deus? Isso não existe” isto é doutrina de homens, que não tem nada há ver com a Palavra de Deus. E quando as pessoas caminham mais pelas doutrinas dos homens do que pela simplicidade da palavra de Deus, quando anulam o sobrenatural, os dons do Espírito, são impossíveis à oração quebrar o céu de bronze.
7º obstáculo é a auto-condenação. A auto-condenação é uma barreira para que sua oração não atravesse o céu de bronze. Você tem de lembrar quem você é. As mentiras do Diabo não podem condenar os filhos de Deus. Quando você ora, não se alimente das condenações do Diabo, não se alimente daquilo que o Diabo diz que você é. Você precisa viver a Palavra. Em 1 João 3:19-22 está escrito: “E nisto que somos da verdade, bem como, perante ele, tranqüilizaremos o nosso coração; pois, se o nosso coração nos acusar, certamente, Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas. Amados, se o coração não nos acusar tem confiança diante de Deus; e aquilo que pedimos Dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos diante Dele o que lhe é agradável.” Todos esses textos falam exatamente de receber. Para que o céu sobre a tua cabeça não seja céu de bronze você precisa lembrar quem você é. Você é a justiça de Deus em Cristo; você é uma nova criatura, criado à imagem de Deus para o seu bom propósito; você são um filho de Deus e um herdeiro de todas as promessas em Jesus Cristo. Maior é o que está em você do que o que está no mundo. Agora nenhuma condenação há para você, que está em Cristo Jesus. Você não anda segundo a carne, mas segundo o Espírito Santo.
 obstáculo é o desrespeito ao cônjuge. Reprimir a unção de Deus no seu cônjuge vai privá-lo do poder necessário para romper através do céu de bronze. Muitos casamentos são destruídos, muitas orações são impedidas por causa do desprezo, do tratamento rude do marido para com sua esposa e vice-versa. O céu pode continuar de bronze sobre você, enquanto não assumir seu papel de marido carinhoso,
Amoroso e fiel. Não adianta você que é casado orar, orar e orar, porque suas lágrimas não vão romper o céu de bronze. É preciso um acerto. É preciso reconciliação. I Pedro 3:7 diz: “Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque são, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se “Interrompam as vossas orações”. Se você não for esse marido segundo o coração de Deus, não adianta! Você ora, ora e ora, mas o céu continua de bronze, suas orações são interrompidas, não passam, não o céu. O antídoto: ore junto com sua esposa. Os casais que oram juntos descobrem muito acerca deles mesmos, acerca do casamento, dos seus mistérios. Quando você fizer isso, você vai ver o céu aberto, não mais um céu de bronze. Deus está tratando com sua Igreja. Quando você tem fome de Deus, você está no centro da oração verdadeira e eficaz. Quanto mais você busca a Deus, mais você vai ter desejá-lo. Se sua vida está enredada por mais de um desses obstáculos, tenha coragem para reconhecer. Deus olha para os nossos corações e está-nos a fazer o mesmo – a olhar os nossos corações.
ORAÇÃO
          Ó Pai, Te louvo e Te dou graças pelo Teu dom do amor, porque sei  que Tu quer nos abençoar, fazendo com que Tuas bênçãos corram atrás de nós. Ajuda-nos, Santo Espírito de Deus, a reconhecer os nossos pecados e a pedir perdão a Ti, permitindo que a Sua graça opere em nós, para que possamos andar em novidade de vida, em um verdadeiro avivamento, a fim de que não haja em nossas vidas nenhum desses obstáculos que tornam o céu de bronze e o chão de ferro, impedindo, assim de ser abençoado. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
ASS: João Paulo(Johnny)

As atitudes certas e erradas nas horas difíceis.

Luta, dificuldade, dor, problemas, são coisas que acontecem a todos, justos, ímpios, pobres e ricos, em todas as raças em todos os lugares e, nós, ficamos fazendo muitas perguntas sem respostas até que nossa mente se enche de confusão chegando muitas vezes a ponto de culparmos a Deus e nos afastarmos d’Ele. Tiago na sua carta está abordando o problema dos crentes que sofrem, mas ele não se preocupa em explicar porque sofremos, sim em nos ensinar atitudes espiritualmente sadias que nos ajudarão a vencer os problemas.
Qual a origem do nosso sofrimento?
Ou porque ele chega até nós?
1 - Por causa do pecado original - Gn 3:17-18; Rm 8:.18-25.
2 - Por causa da lei da semeadura - Gl 6:6-10.
3 - Por causa de ataques de satanás - Jo 10:10; Ef 6:11, 13, 16 (Lembre-se de Jó).
4 - Por causa da necessidade de disciplina - Hb 12:4-13.

As quatro atitudes certas na hora das dificuldades - Tg 1.1-12.
1 - Alegria (v.2; Fl 4:3-4; Pv 17:22).
2 - Fé (v.3; Hb 11:6) - Tomar atitude de manter a fé funcionando.
3 - Perseverança (v.4) - Deixar as rédeas nas mãos do Senhor.
4 - Sabedoria (v.5) - A forma certa de alcançar um objetivo.

As quatro atitudes erradas na hora das dificuldades:
1 - Incredulidade (v.6, 7; Hb 11:6)
2 - Duplicidade, ânimo dobre: mente divida e instável em tudo o que faz (v.8).
3 - Auto-estima baixa, complexo de inferioridade (v.9).
4 - Orgulho, complexo de superioridade (v.10, 11).

Conclusão: (v.12) - Tiago conclui o assunto das atitudes certas e erradas na tribulação, mostrando que Deus tem duas formas de recompensar aqueles que continuam fiéis mesmo no meio das dificuldades e tribulações. Veja as duas formas de Deus recompensar:
1 - São bem aventurados ou felizes.
Feliz porque pode ter uma vida emocional em paz mesmo no meio das dificuldades, e isto fará uma enorme diferença, porque...
2 - Receberá a coroa da vida.
Mais importante que o presente é a certeza do futuro em Cristo Jesus. Com Ele temos a salvação eterna e qualidade de vida no presente.
Faça hoje, sua opção por Jesus.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

SINTONIZADOS NO MESMO ESPIRITO DE FÉ

Para ser sintonizado no mesmo espírito de fé devemos ter um coração grato ao servir a Deus obedecendo aos seus chamados e estar na obra, e ter um coração transparente e submisso a Deus, ter uma intimidade quebrantar, deixar agir e acreditar que o melhor ainda está por vir “At 13:22 E tendo deposto a este, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também, dando testemunho, disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.”, devemos também aproveitar as perolas que os nossos lideres liberam e ser grato aproveitar a unção dos lideres ter espírito de fé.
Sintonizar na presença de Deus
Sintonizar assim é sermos o mesmo espírito de fé.

O bom discípulo


O DISCÍPULO NUNCA ESTAR PREPARADO (SEMPRE QUER MAIS)
O DISCÍPULO NUNCA DEVE ESTAR CHÊIO DE EGO (NÃO VONTADE PRÓPRIA, SIM VONTADE DE DEUS)
O DISCÍPULO SEMPRE DEVE ESTAR PRONTO PARA OBEDECER (DISPONÍVEL)
O DISCÍPULO SEMPRE SERÁ SEGUIDOR (CORRER ATRÁS DO LIDER)

MATÉUS 5:6   Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos  (BUSCAR)
MATÉUS 14:28-31   Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas.                       29 disse-lhes ele: vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus.                                            30 Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me.                                  31 Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste    (CONFIAR NO LIDER)
MATÉUS 16:24-25   25 pois, quem quiser salvar a sua vida por amor de mim perdê-la-á; mas perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.                                                                                      26 Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e                                                                                                                 perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida?  (RENUNCIAR O EGO)
MATÉUS 17:14-21   14 Quando chegaram à multidão, aproximou-se de Jesus um homem que, ajoelhando-se diante dele, disse:                                                                                       15 Senhor, tem compaixão de meu filho, porque é epiléptico e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água.                                                                                                     16 Eu o trouxe aos teus discípulos, e não o puderam curar.                                                               17 E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incredula e perversa! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui.                                                                                             18 Então Jesus repreendeu ao demônio, o qual saiu de menino, que desde aquela hora ficou curado                                19 Depois os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, perguntaram-lhe: Por que não pudemos nós expulsá-lo?                                                                                                         20 Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível.                       21 [mas esta casta de demônios não se expulsa senão à força de oração e de jejum.] (POUCA FE)
MATÉUS 18:1-6   1 Naquela hora chegaram-se a Jesus os discípulos e perguntaram: Quem é o maior no reino dos céus?                                                                                                       2 Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles,                                                                       3 e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.                                                                                          4 Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.                                                  5 E qualquer que receber em meu nome uma criança tal como esta, a mim me recebe.                                            6 Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar.  (MUDANÇA DE ATITUDE)
MATÉUS 19:27-30  27 Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que recompensa, pois, teremos nós?                                                                           28 Ao que lhe disse Jesus: Em verdade vos digo a vós que me seguistes, que na regeneração, quando o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, sentar-vos-eis também vós sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.                                                                                       29 E todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.                                                                     30 Entretanto, muitos que são primeiros serão últimos; e muitos que são últimos serão primeiros.                        (CONFIAR NA LIDERANÇA,NO CHAMADO)
MATÉUS 20:17-28  17 Estando Jesus para subir a Jerusalém, chamou à parte os doze e no caminho lhes disse:                                                                                                            18 Eis que subimos a Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos principais sacerdotes e aos escribas, e eles o condenarão à morte,                                                                                     19 e o entregarão aos gentios para que dele escarneçam, e o açoitem e crucifiquem; e ao terceiro dia ressuscitará.                                                                                                            20 Aproximou-se dele, então, a mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, ajoelhando-se e fazendo-lhe um pedido.                                                                                                             21 Perguntou-lhe Jesus: Que queres? Ela lhe respondeu: Concede que estes meus dois filhos se sentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino.                                                                  22 Jesus, porém, replicou: Não sabeis o que pedis; podeis beber o cálice que eu estou para beber? Responderam-lhe: Podemos.                                                                                           23 Então lhes disse: O meu cálice certamente haveis de beber; mas o sentar-se à minha direita e à minha esquerda, não me pertence concedê-lo; mas isso é para aqueles para quem está preparado por meu Pai.                          24 E ouvindo isso os dez, indignaram-se contra os dois irmãos.                                                            25 Jesus, pois, chamou-os para junto de si e lhes disse: Sabeis que os governadores dos gentios os dominam, e os seus grandes exercem autoridades sobre eles.                                                             26 Não será assim entre vós; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva;                                                                                                                27 e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será vosso servo;                                                             28 assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.  (OBRAS/SERVIÇO)
MATÉUS 26:14-16   14 Então um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os principais sacerdotes,                                                                                                            15 e disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata.                                   16 E desde então buscava ele oportunidade para o entregar. (TRAIÇAO)
MATÉUS 26:31-35   31 Então Jesus lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis de mim; pois está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão.                                                    32 Todavia, depois que eu ressurgir, irei adiante de vós para a Galiléia.                                                                      33 Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem de ti, eu nunca me escandalizarei.                                                                                                         34 Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que esta noite, antes que o galo cante três vezes me negarás.                                      35 Respondeu-lhe Pedro: Ainda que me seja necessário morrer contigo, de modo algum te negarei. E o mesmo disseram todos os discípulos.  (APOSTATAR A FÉ)
MATÉUS 27:1-5   1 Ora, chegada a manhã, todos os principais sacerdotes e os anciãos do povo entraram em conselho contra Jesus, para o matarem;                                                                                  2 e, maniatando-o, levaram-no e o entregaram a Pilatos, o governador.                                                          3 Então Judas, aquele que o traíra, vendo que Jesus fora condenado, devolveu, compungido, as trinta moedas de prata aos anciãos, dizendo:                                                                               4 Pequei, traindo o sangue inocente. Responderam eles: Que nos importa? Seja isto lá contigo.                                   5 E tendo ele atirado para dentro do santuário as moedas de prata, retirou-se, e foi enforcar-se.             (CONDUTA DE ALGUNS,LEVA MORTE A OUTROS)

Seguidores

Follow @johnnyjpp