Páginas

๑۩۞۩๑JOHNNY๑۩۞۩๑

๑۩۞۩๑JOHNNY๑۩۞۩๑
Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; porquanto está escrito: Ele apanha os sábios na própria astúcia deles (I Co. 3:19)

quarta-feira, 25 de maio de 2011

os ratos ...

Os ratos de determinada casa não agüentavam mais aquela situação: um gato estava caçando e matando todos os seus parentes. Resolveram, pois, marcar uma reunião para planejar uma maneira de se livrarem do animal. Muitos ratos apareceram e a reunião foi longa. Várias idéias foram apresentadas, contudo, nenhuma parecia boa o bastante para acabar com o problema. Por fim, um ratinho deu um passo à frente e disse: — Um dos motivos para esse gato fazer tantas vítimas é o fato de não percebermos quando ele está se aproximando, não é? — Sim, ele é muito sorrateiro. Mas o que isso tem a ver com a solução? — Esse é o ponto crucial! Precisamos saber quando o gato está vindo em nossa direção. E se amarrássemos um sino no pescoço dele? Assim, quando ele for atacar, já teremos ouvido o barulhinho e estaremos a salvo, comendo um belo pedaço de queijo. Os ratos adoraram a idéia, que parecia perfeita, e começaram a festejar o fim dos tempos da dominação felina. O rato mais velho e sábio do grupo, no entanto, levantou uma questão: — Não que eu queira ser um estraga-prazeres, mas, para isso dar certo, temos primeiro de pendurar o sino no pescoço do gato. Alguém aqui está disposto a arriscar a vida para fazer isso? Ninguém respondeu. Ao olhar ao redor, o velho rato percebeu que a sala estava vazia.

QUERO SER UM ...


Quero ser um crente diferente. Não quero ser conhecido apenas como alguém que "não bebe, não fuma e não joga". Isso é muito pouco. A "geração saúde", que freqüenta as academias e come comida natural, não bebe e não fuma, e nem por isso pode ser chamada de cristã.
Também não me contento em ser chamado de crente por ter um modo diferente de me vestir. Durante muito tempo, no Brasil, a diferença que os crentes queriam mostrar era que eles se vestiam de uma maneira "esquisita", e isso acabou tornando-se motivo de chacota e que em nada engrandecia o Reino. Com certeza, usar uma roupa fora de moda, não faz de ninguém um cristão.
Também não me satisfaço com o modelo "gospel" de crente que há hoje em dia. Broche de Jesus, caneta de Jesus, meias de Jesus. Sabe-se lá onde isso vai chegar. Tem muita gente ganhando rios de dinheiro com esses "cosméticos" para o crente moderno. A grife "JESUS" tem vendido muito. Mas não adianta. Usar toda a parafernália do marketing "gospel" não faz de ninguém um cristão.
Pensei comigo: a moçada evangélica hoje está toda na Internet. E saí à busca de salas de bate-papo de evangélicos. Confesso que tentei inúmeras vezes, mas não consegui. Me adentrava por assuntos importantes e profundos da vida cristã e as respostas eram chavões o tempo todo. Não se pensa, cria ou reflete só se repete chavão do tipo "glóooooria", "Ta amarrado", "É tremendooo", etc. Definitivamente, repetir chavões a todo o momento não faz de ninguém um cristão.
Quero ser um crente diferente. Que não seja alienado da vida e de seus acontecimentos. Que saiba discutir e entender as questões existenciais, como a dor, a miséria, a sexualidade, a paixão, o amor. Quero ser um crente que não vive acuado, com medo de tudo, vendo o diabo em toda a parte e querendo amarrá-lo a todo momento. Jesus Cristo o derrotou na cruz, ele é um derrotado, e eu não preciso ficar me preocupando com ele 24 horas por dia.
Quero ser um crente que saiba falar de tudo e não apenas de religião, e que tenha, em todas as áreas, discernimento e sabedoria. Quero ser um crente que não tenha uma atitude conformista diante do mundo, do tipo: "Ah, Deus quis assim....", mas que eu seja um agente de transformação nas mãos de Deus.
Que a minha diferença não esteja na roupa, mas na essência: coração bom, olhos bons. Quero ser um crente que cria os filhos com liberdade, apenas corrigindo-lhes, para que cresçam e desabrochem toda a criatividade que Deus lhes deu. Quero ser um crente que vive bem com o seu próximo. Quero ser reconhecido como um crente pelo que eu "sou" e não por aquilo que "não faço". Quero ser um crente simpático aos outros, agradável, piedoso, que se entristece com a dor do próximo, mas também se alegra com o seu sucesso (já reparou que as pessoas se solidarizam com nossas derrotas, mas poucos manifestam alegria quando vencemos?).
Não quero ter de falar a todo momento que sou crente, para que outros saibam, mas quero viver de tal modo que outros percebam Cristo em mim.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Paz !

Paz !
Como sempre mais uma pequena história para ler;              
Querido filho, Eu sou aquele que jamais te deixou sozinho, nem nos momentos mais difíceis. Tenho acompanhado seu caminhar dia após dia. Mas acompanhar não é só o que eu quero. Quero compartilhar todos os momentos da sua vida com você. Quero ser seu melhor amigo e não apenas um Deus distante. Quero ser seu pai, não apenas em palavras, mas um pai que nunca te acusa ou maltrata mas que está sempre pronto a te abraçar, a enxugar suas lágrimas e afugentar seus medos. Se às vezes você se sente sozinho, chegando a pensar que ninguém te entende ou pode compreender seus sentimentos, saiba que eu não só o entendo como conheço seu coração até mais do que você mesmo. Se em momentos de desespero, você tem vontade de fugir para bem longe, corra para meus braços e neles encontrará refúgio. E então te levarei a um lugar de descanso e paz que você ainda não conhece. E quando menos imaginar, a solução já terá chegado. Se às vezes, você se sente abandonado, saiba que ainda que todos te abandonem, eu jamais te deixarei na mão, pois sou seu pai, em quem você sempre poderá confiar. Talvez você também se sinta desamado, mas ninguém jamais te amou e jamais poderá amar como eu o amo. Lembre-se do que eu fiz por você na cruz, pois ainda que você fosse a única pessoa em toda a Terra, eu teria feito tudo do mesmo jeito. E faria quantas vezes fosse preciso, pois o meu amor por você não tem limites. E saiba que eu te amo não por aquilo que você tem, ou pelo que as pessoas acham de você, mas pelo que você  é. E ainda que o mundo não o aceite e o rejeite, eu jamais vou te rejeitar, pois serei sempre seu pai. Filho, quero que busque a minha presença, pois eu não somente gosto da sua companhia e amizade como faço questão de tê-las. E quando me procurar não me busque apenas pelo que eu posso fazer por você, mas pelo que eu sou: seu amigo e companheiro de todas as horas, seu ouvinte, aconselhador e acima de tudo seu pai. E se o mundo não pode te fazer feliz, eu o farei. Então venha até mim e me procure de todo o coração. Lembre-se sempre de que você é meu filho amado de quem me orgulho todos os dias. E nunca se esqueça destas palavras: eu não saberia fazer outra coisa a não ser amar você. De quem está sempre ao seu lado, Seu pai. Assinado Deus.
Tenha um ótimo dia, fica com que mais te ama Jesus te ama sempre.
Um grande abraço..!!!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

o relogio

Certa manhã, às oito e vinte, um relógio da vitrina de um joalheiro parou por meia hora. Os habitantes daquela cidadezinha pouco imaginavam o quanto confiavam naquele relógio, até que foram por ele iludidos. Os passageiros perderam o trem, porque ao passarem junto ao mostruário do joalheiro, o relógio indicou que ainda faltavam vinte minutos para o trem das 8:40hs.  partir. As crianças chegaram tarde à escola. Quando viram a hora, acharam que ainda tinham quarenta minutos, e assim puseram-se a brincar. Empregados estenderam a conversa quando viram que faltava bastante tempo para a fábrica abrir, e chegaram atrasados. Por ter o relógio parado apenas meia hora naquele dia, houve muita confusão na cidadezinha. Quer conscientemente, quer não, a vida de todo cristão exerce sua influência sobre os que o cercam. Muito mais do que julgamos, nossa vida fala ou em favor de Deus ou contra Ele. “Falareis por Deus injustamente, e usareis de engano em nome dEle?” Esta é a pergunta que Jó nos faz, como fez a seus amigos. Que pensamento solene esse, de que nossa vida pode falar injustamente por Deus, levando alguém a tropeçar e cair!

domingo, 8 de maio de 2011

O novo nascimento

O Novo Nascimento em Cristo


Em 2 Timóteo 2:4, Paulo afirma que Deus, nosso Salvador, "Deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade". A expressão "todos os homens" abrange toda a humanidade. Deus não seleciona alguns homens para a perdição e outros para a salvação, embora pudesse fazê-lo, por sua soberania, porque o desejo do seu amor é que "todos os homens se salvem". Falando sobre a volta de Cristo, Pedro afirma que "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que não retarda a sua promessa, ainda que alguém a tenha por tardia, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se". É óbvio demais para não ser entendido: Deus não quer que ninguém (nenhum ser humano) se perca, senão que todos (todos os seres humanos) venham a arrepender-se. Esse é o desejo de Deus."nenhum" quer dizer que ser humano algum fica de fora do propósito da redenção. "Todos", inclui todos os seres humanos sem discriminação, na possibilidade de arrependimento. Em Tito 2:11, Paulo afirma que a graça de Deus se manifestou trazendo salvação a todos os homens.

Em Efésios 2:8, Paulo afirma que "Pela graça sois salvos por meio da fé". A graça oferece o dom. A fé o aceita. Todos os que aceitam a oferta do amor de Deus, o seu dom gracioso, inserem-se, por isso, no número daqueles que foram predestinados por Deus para a vida eterna.

Portanto acredito que, Deus na sua presciência e nas prerrogativas da sua soberana vontade, antes da fundação do mundo, predestinou para a salvação a todos aqueles seres humanos de toda a história que, no uso da liberdade que o próprio Deus lhes deu, voluntariamente aceitaram crer em Jesus como Salvador e Senhor.

Acredito sim, que todos os que aceitarem a Cristo como Senhor e Salvador e perseverarem n'Ele e com Ele até o fim estão guardados e serão salvos pelo poder de Deus em Cristo Jesus.

Neste momento você que lê esta palavra e ainda não teve um encontro com Jesus ou um dia se afastou dos propósitos do SENHOR. Pode estar pensando ser você indigno do Amor e da Salvação de Jesus Cristo. Mas eu lhe digo, que Deus lhe ama tanto do jeito que você é ou está. Mas a partir do momento que você retomar sua comunhão com Ele, certamente sua vida será mudada e tudo o que era velho(o que você praticava, o seu jeito de viver antes de conhecê-lo) o que não agradava a Deus, você não mais praticará. O Espírito Santo de Deus fará morada em você e aí será uma nova mulher, um novo homem, um novo jovem! Jesus te ama e te chama. Aceite-o hoje mesmo!


Todo mundo odeia o José


Paz ! mais um pequena história como sempre ;


José, um dos integrantes do time de Jacó com 11 irmãos, era o penúltimo da escadinha ou, melhor, da escadaria.  Mesmo tendo vários irmãos, José tinha um tratamento diferenciado pelo seu pai. Ele podia, por exemplo, pedir para Jacó colocar comida em seu prato e se a Coca-Cola estivesse no final, o primeiro copo a ser cheio era o seu e o resto ficava para os outros 11 dividirem.  Não sei se José gostava de trabalhar, mas com o tanto de sonhos que ele tinha, acredito que gostava mesmo era de dormir.
José com 17 anos até ia trabalhar ou ao menos ia ao local de trabalho. Ele sabia que o trabalho (braçal) nunca matou ninguém, mas parece que não queria muito arriscar e, por isso, se dedicava mais a difícil e árdua tarefa de supervisionar seus irmãos.
Se José pegasse no flagra seus irmãos, em vez de trabalhando, acessando o Facebook , Twitter, You tube ou alguma coisa assim, José  nem se quer mandava e-mail, ia pessoalmente até seu pai e entregava a quadrilha inteira.
Será que era por isso que “todo mundo odeia o Chris”, ops, quer dizer, o José?
Houve a questão da túnica também. Ele usava uma túnica estilo tropical, roupa chique que só Jacó e Ricardo Almeida na época sabiam produzir. Mas isso foi o de menos, porque o que deixou seus irmãos doidos mesmo era o tratamento vip do pai.
Seus irmãos reunidos contra ele chegaram a uma conclusão: o sonho pode manter-se vivo na memória de nosso pai, mas o sonhador deve morrer.
Jogaram José dentro de uma cova e depois o venderam para os Midianitas. José foi parar no Egito com o objetivo de ser odiado em outro lugar.
Jesus disse que seriamos odiados e que, algumas vezes, seríamos odiados pelos os de nossa casa (Igreja?).
Já não acho mais que somos odiados porque sonhamos, nem porque levamos nossos irmãos em oração a Deus, mas somos odiados por causa do amor de Deus que esta dentro de nós. É por causa desse amor que o mundo nos odeia.
O mundo espera guerra quando nos aflige, mas somos agentes de paz. Não fomos chamados para revidar se os nossos inimigos nos odeiam e investem contra nós e depois se assentam a esperar nossa vingança. Nós lhe oferecemos o perdão porque aprendemos a amar até os inimigos.
Vamos permanecer assim, afinal, o que importa o amor do mundo, se já fomos alcançados pelo o amor do Pai?
Bom Domingo para você que Deus tem mais e que Jesus te ama
Uma ótima semana e um grande abraço e até

Dia das Mães


A jovem mãe iniciava seus passos na estrada da vida. "E longa a estrada?" - perguntou ela. "Sim" - respondeu-lhe o guia. "O caminho é longo e cheio de dificuldades.Envelhecerás antes de chegar ao ponto final; mas esse final será melhor do que o início." E a jovem sentia-se tão feliz que não podia crer na possibilidade de dias melhores do que os do presente. Então, brincava com os filhinhos, colhia-lhes flores ao longo do caminho, banhava-se com eles nas águas límpidas dos regatos; e o sol brilhava sobre eles; a vida era boa; e a jovem mãe exclamou: "Nada haverá mais belo, mais encantador do que isto!"  Desceu, então, a noite; desabou o temporal; a estrada era escura; os filhos, tremendo de frio e medo. A mãe, aconchegando-se a si, agasalhou-os com seu manto. As crianças, protegidas, murmuravam: "- Mamãe, nada mais temeremos, pois estás conosco, e mal algum nos pode sobrevir!" E a mãe exclamou: "Isto é mais valioso que o esplendor do dia, pois ensinei meus filhos a serem corajosos." www.MidiaGospel.Com.br - Portal gospel com notícias,música,videos,chat,bate-papo evangélico, pregações e muito mais acesse: www.midiagospel.com.br / www.estudosgospel.com.br / www.centraldepregadores.com.br

Para minha mãe Fátima te amo
Raiou a manhã seguinte. Eis uma montanha à frente. Começaram a subir. Os filhos sentiam-se cansados; a mãe sentia-se cansada também, mas animava-os a todo instante, dizendo-Ihes: "Um pouco de paciência e chegaremos ao alto". Assim, as crianças iam subindo, subindo ... e ao chegar ao topo da montanha, disseram: "Não poderíamos subir e vencer sem o teu auxilio, mamãe". E a mãe, ao deitar-se aquela noite, contemplando as estrelas, exclamou: "O dia de hoje foi melhor do que o de ontem, pois meus filhos adquiriram força em face das dificuldades. Ontem, dei-lhes coragem; hoje, dei-lhes vigor."  E o dia seguinte raiou com estranhas nuvens que escureciam a terra - nuvens de guerra, ódio e pecado. Os filhos, caminhando às apalpadelas, tropeçavam. A mãe animava-os: "Olhem para cima; levantem o olhar para a luz." E eles, erguendo os olhos, divisaram, além das nuvens, uma Glória eterna que os guiou e os protegeu na jornada através da escuridão. E, ao findar aquele dia, exclamou a mãe: "Este foi o melhor de todos os dias, pois hoje revelei Deus aos meus filhos."  Iam-se passando os dias, as semanas, os meses, os anos ... E aquela mãe chegou à velhice. Ela sentia-se definhada, curvada sob o peso dos anos. Mas seus filhos estavam crescidos, fortes, cheios de coragem. E quando a estrada se tomava difícil, eles a auxiliavam; quando o caminho era áspero e pedregoso, tomavam-na nos braços, pois era delicada como uma pena. Depois de algum tempo chegaram a uma colina, e além dessa colina distinguiram uma estrada brilhante, terminada por largos portões dourados. E a mãe exclamou: "Cheguei ao fim da jornada. Agora eu sei que o fim é melhor do que o princípio, pois meus filhos podem andar sozinhos, e seus filhos depois deles." E os filhos lhe disseram: "Tu andarás sempre conosco, mamãe, mesmo depois de haveres atravessado os portões. E eles esperaram, vigiando-a enquanto seguia sozinha, até que os portões se fecharam. Então exclamaram: "Nós não a podemos ver, porém ela ainda está conosco. Uma mãe como a nossa é mais do que uma memória. Ela é uma presença viva."

quarta-feira, 4 de maio de 2011

APRENDI A VIVER CONTENTE EM TODA E QUALQUER SITUAÇÃO!

"Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais,
renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual já tínheis antes,
mas vos faltava oportunidade.
Digo isto, não por causa da pobreza,
porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.
Tanto sei estar humilhado como também ser honrado;
de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência,
tanto de fartura como de fome;
assim de abundância como de escassez;
tudo posso naquele que me fortalece". (Filipenses 4.10-13) 
Ele estava preso.
Pesava sobre sua cabeça uma sentença de morte.
Estava passando necessidades; talvez, até fome.
Ainda assim, declara estar CONTENTE!
Qual era o seu segredo?
    Como viver contente em toda e qualquer situação?
     Podemos descobrir, analisando suas declarações:

1. APRENDI...
    A primeira lição que podemos tirar é que este estado de espírito não vem por acaso; é o resultado de um longo aprendizado.
     Enquanto a maioria das pessoas aprendem a se tornarem "fechadas", desconfiadas e entristecidas com as amargas experiências da vida, o Apóstolo Paulo, com estas mesmas experiências, comuns a todos nós, aprendeu o segredo do viver contente.
     Ele considerava cada experiência, boa ou ruim, uma excelente oportunidade para aprender a viver.
     Será que é isto que nos falta, uma "atitude de aluno", positiva, diante das dificuldades e dos sofrimentos?

2. A VIVER CONTENTE...
     Dando uma olhadinha mais profunda no texto bíblico, descobrimos que a palavra traduzida como "contente" neste texto bíblico é a palavra grega autarkes ou autokratés, de onde vieram também as nossas palavras Autarquia e Autocrata.
     Autarquia significa: Governo autônomo. Administração autônoma que procede sem interferência do poder central; autonomia.
     Autocrata significa: Soberano absoluto e independente.
     O que será que o Apóstolo Paulo queria dizer, ao usar esta palavra, que estava rindo à toa em meio às tempestades? Não! É claro que o sofrimento incomoda.
      O que o Apóstolo Paulo estava dizendo é  que é possível conservar a serenidade, o controle da situação, a autonomia, independentemente dos problemas que estamos passando. É como se dissesse: Aprendi a manter o controle...
      Esta é a segunda lição que podemos tirar deste texto bíblico.
      E quanto a nós, já aprendemos isto?

3. EM TODA E QUALQUER SITUAÇÃO.
    A terceira lição que podemos tirar deste texto é esta: É preciso aprender a manter a serenidade em toda e qualquer situação.
    Na hora da humilhação ou da exaltação.
    Na hora da fartura ou da fome.
    Na hora da abundância ou da escassez.
    A maioria de nós não sabe administrar nem uma situação nem outra.
   Quando estamos "por baixo", xingamos, reclamamos, sofremos, enchemos o coração de ódio e mágoa. Quando estamos "por cima", esbanjamos e humilhamos quem está "por baixo".
     Muitos não são honrados por Deus, porque não teriam o mínimo controle numa situação de fartura e abundância.
     Isto aplica-se a nós? 

3. TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE.
     Provavelmente você já tenha ouvido este verso bíblico. 
     As aplicações mais comum são essas:
     Tudo posso TER, FAZER, ADQUIRIR, CONQUISTAR, PROSPERAR naquele que me fortalece.
      Bem, não é nada disto!
      O que o Apóstolo disse foi: Tudo posso ADMINISTRAR naquele que me fortalece.
      Ele APRENDEU, porque Cristo o fortalecia.
      A VIVER CONTENTE, porque Cristo o fortalecia.
      EM TODA E QUALQUER SITUAÇÃO, porque Cristo o fortalecia.
      Em nenhum momento o Apóstolo pretendeu nos ensinar alguma nova filosofia de vida ou uma oração mágica que forçasse as janelas do céu a se abrirem sobre nós.
      Ele tão-somente estava relatando que chegou à maturidade da fé, que lhe dava o controle da situação - fosse ela qual fosse - porque Jesus Cristo o fortalecia.

CONCLUSÃO:
       O cristão, como qualquer outro ser humano, pode passar por diversas experiências na vida, da fome à fartura; da humilhação à honra; da escassez à abundância.
       Mas, é possível aprender a manter a serenidade em qualquer situação.
       No entanto, a plenitude deste aprendizado só é possível para aqueles que buscam força em Jesus Cristo. Somente aqueles que estão ligados em Cristo e dispostos a aprender poderão um dia repetir com honestidade as palavras do Apóstolo:
APRENDI A VIVER CONTENTE EM TODA E QUALQUER SITUAÇÃO!

Jovem rico foi ....

Um Jovem rico foi perdendo pouco a pouco sua herança, até que se viu reduzido à pobreza. Abandonado pelos amigos e sem prestígio, ele resolveu recorrer a um amigo de infância que era rei em um país vizinho. Este o recebeu amistosamente e mandou que lhe dessem ovelhas e uma fazenda para cuidar. O jovem ficou decepcionado com esta forma de ajuda e a CONTRAGOSTO foi e assumiu sua nova atividade. No primeiro inverno lobos vorazes desceram dos montes, penetraram no redil mal protegido e dizimaram o rebanho. Desmoralizado com sua falta de experiência, o mesmo voltou ao seu amigo, o rei e este mandou que lhe dessem SEISCENTAS ovelhas. Sentindo-se desprestigiado com aquela diminuição, torna com má vontade ao seu trabalho, mas logo vem a peste negra e arrasa o rebanho. Muito abalado, torna o jovem para o Monarca, e este determina que lhe dêem mais TREZENTAS ovelhas. Mas desta vez ele se encheu de BRIOS: estudou, pesquisou, fez cruzamentos com ovelhas de raça, realizou bons negócios e depois de cinco anos era um próspero criador de ovelha. SOLICITOU AUDIÊNCIA agradecer ao seu benfeitor, e este, depois de regozijar-se com a boa situação dele, disse: MUITO BEM! SUGIRO-TE AGORA deixar a fazenda e vá assumir o governo de uma província do meu reinado. - ALTEZA!- permiti-me uma pergunta: Por que não me fizeste esta oferta da primeira vez em que te pedi ajuda?
- Meu caro amigo, o governo EXTERNO depende do governo INTERNO. Agora que formaste consciência da Administração, nada poderá arrebatar tua capacidade.
-VAI E TRABALHA CONFIANTEMENTE! . Toda vida é uma preparação para maiores acontecimentos. A vida é uma constante batalha na qual devemos mostrar nosso valor. Jesus mostrou os seus grandes homens, mulheres é até crianças já o fizeram. Então querido(a) nada de Lexotan, insônia, estress, pânico, desânimo. Deus é contigo é certamente irás vencer.

Seguidores

Follow @johnnyjpp